9 de set de 2014

Apple agora avisa por e-mail toda vez seu iCloud é acessado


Criminosos obtiveram imagens íntimas de celebridades de forma ilegal por meio de serviço de armazenamento em nuvem da Apple

Tim Cook anunciou as mudanças em entrevista na semana passada. FOTO: AFP
SÃO PAULO – A Apple começou a implementar as mudanças que anunciou para seu serviço de armazenamento na nuvem iCloud visando garantir mais segurança. Nas últimas semanas, um mercado de compra e venda de fotos ilegais ganhou evidencia após imagens de dezenas de celebridades se tornarem públicas em fóruns na internet.
o diretor da empresa, Tim Cook, havia adiantado ao Wall Street Journal que implementariam um mecanismo que avisaria o usuário toda vez que sua conta no iCloud fosse acessada ou houvesse uma tentativa de restaurar em um aparelho o conteúdo nele armazenado. O alerta seria semelhante aos que já existem hoje quando a senha da conta é alterada ou quando um novo dispositivo faz o acesso, por exemplo.
O sistema em questão já está funcionando para alguns usuários. Quando há uma tentiva de acesso ao iCloud pelo site  icloud.com), um e-mail é então enviado ao dono da conta informando-o do fato.

Fonte: Murilo Roncolato