9 de set de 2014

Hoje, 9 de setembro, comemoramos o Dia do Profissional de Administração.

Em nome do CRA-SP,  cumprimento o trabalho de todos os Profissionais de Administração, que atuam nas mais diferentes áreas. 
  
Integramos uma profissão recente - estamos completando 49 anos de profissão regulamentada em lei - mas de rápida adesão entre a sociedade brasileira. Apesar de ser uma profissão jovem, já encontra seu lugar consolidado como preferência entre os estudantes. Segundo o último Censo da Educação Superior, a profissão é a campeã entre os matriculados no Brasil. O curso atingiu 833.042 matrículas em 2012, de acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). 
  
Por exercermos uma influência cada vez maior, nós, Administradores, devemos priorizar o constante aprimoramento e as melhores práticas de gestão nas organizações. Devemos estar no centro das discussões, ampliar cada vez mais nossa representatividade e nos posicionar sempre em xeque, promovendo uma avaliação periódica de nossos métodos e procedimentos gerenciais, a fim de evoluirmos dentro de nossa sociedade em permanente transformação. 
  
Nesse sentido, levamos aos nossos registrados constantemente as tendências do campo da Administração e conteúdos relevantes ao desenvolvimento da carreira, seja por meio de publicações, eventos ou atividades em parceria com Instituições de Ensino, entidades e demais organizações. O CRA-SP, hoje com 70 mil administradores e empresas registradas, trabalha para garantir uma participação cada vez mais ativa dos administradores, zelando para que somente o profissional com preparo adequado possa assumir tais responsabilidades nas organizações em todo o Estado de São Paulo. Sabemos que só o registro profissional representa uma garantia à sociedade de que os profissionais e empresas estão habilitadas ao desempenho das atividades propostas e cumprem o código de ética profissional. 
  
Buscamos incessantemente atingir nossas metas consolidando a presença do CRA-SP nas regiões mais importantes do Estado. Atuamos fortemente na ampliação do número de administradores e empresas registradas, incrementando a captação de registros, fortalecendo o trabalho de fiscalização e defesa da nossa profissão. Nossa missão é zelar pela ética profissional, promover a cidadania, defender a sociedade em um entendimento alicerçado na certeza de que é necessário substituir amadores por administradores socialmente responsáveis! 
  
Parabéns a todos os profissionais de Administração! 


Fonte: CRA-SP