29 de jan de 2015

Apple pode ter passado Samsung no mercado de smartphones


É difícil afirmar com absoluta certeza, mas vários indícios apontam que a Apple bateu a Samsung no último trimestre e se tornou a principal marca de smartphones do mundo.
A dificuldade em manter a afirmação se dá pelo fato de que a sul-coreana não divulga dados específicos sobre seu negócio de smartphones. Enquanto a Apple vendeu 74,5 milhões nos últimos três meses, sabe-se apenas que a Samsung comercializou 95 milhões de dispositivos, dos quais algo entre 71 milhões e 75 milhões são smartphones.
Só que algumas das principais consultorias do mercado apontam uma vitória da Apple. Para a Counterpoint Research, a sul-coreana vendeu 73,8 milhões, enquanto a Creative Strategies também aposta na dona do iPhone.
A Strategy Analytics é mais cautelosa ao apontar empate, num cenário em que ambas teriam vendido 74,5 milhões de smartphones.
Mesmo nesse cenário a Apple leva uma vitória para casa, como ressalta o Verge. Afinal, o preço médio dos iPhones subiu em US$ 50 e, como mais uma vez a empresa bateu recorde de vendas, seus resultados financeiros deram um salto ainda maior.
Fonte: Olhar Digital