10 de mar de 2015

5 coisas que a Apple não disse sobre os novos MacBooks


Os novos MacBooks da Apple, anunciados ontem, estão mais finos, com apenas 13,1 milímetros de espessura, têm tela retina e bateria que promete durar 9 horas. Os preços também mudaram - para mais, é claro: o notebook mais simples da nova gerçação chega ao Brasil por R$ 8.500. Além disso, há informações que talvez você não saiba sobre a nova linha de MacBooks:
1 - Baixa resolução na câmera para Face Time 
A câmera FaceTime do novo MacBook tem resolução de 480p, a mesma da câmera frontal do iPhone 4. Com esta especificação, o recurso não oferece muita vantagem para uma tela como a do dispositivo, já que não é HD.
Reprodução 
2 - Melhores auto-falantes estéreo
Segundo o site Mashable, o som do novo MacBook mostrou-se melhor quando comparado ao MacBook Air.
Reprodução 
3 O fim da entrada MagSafe
Os novos modelos de MacBooks vêm com uma nova entrada, a USB-C, que também reproduz dados de vídeos e transferências, deixando para trás as MagSafe e MagSafe 2.
Reprodução
4 Você provavelmente irá precisar de um adaptador
A entrada USB-C pode ser uma benção ou uma maldição, pois ela permite que os novos modelos de MacBooks sejam extremamente finos. Porém, você precisa de um adaptador para conectar dispositivos como projetores, TVs ou leitores de DVDs com USB de tamanho normal. O adaptador deverá custar 79 dólares.
Reprodução 
5 O logotipo da Apple não é iluminado
O tradicional logotipo da maçã, nessa nova versão, não é iluminado como nas outras. Ele é metálico, assim como no iPad Air e iPad mini.
Fonte: Olhar Digital