21 de abr de 2015

WhatsApp começa a liberar recurso de chamada de voz para iPhone

Uma atualização do WhatsApp liberada nesta terça-feira (11) começa a liberar o recurso de chamada de voz para donos de iPhone. A funcionalidade está disponível para alguns usuários do sistema Android desde março.
De acordo com a página doWhatsApp na loja de aplicativos da Apple, as chamadas de voz pelo WhatsApp serão liberadas gradualmente nas próximas semanas. 
"[O recurso] Chamadas pelo WhatsApp usa sua conexão à internet em vez de seu plano de voz. Tarifas de dados podem ser aplicadas", explica a empresa na descrição do aplicativo. 
A reportagem baixou a versão 2.12.1, que habilita a chamada de voz. Porém, não houve nenhuma mudança na interface, nem símbolo de telefone próximo aos contatos.
No Android, ocorria o mesmo no início. Com o tempo, era preciso receber uma ligação-convite de algum usuário, o que fazia mudar a interface e habilitar a guia "ligações".
Além das chamadas de voz, essa nova versão do WhatsApp habilita o aplicativo na opção de compartilhamento do iOS 8 -- basicamente, o aplicativo entrará na área de compartilhamento do sistema, o que facilitará no envio de links, fotos ou vídeos para contatos.
Fonte: Uol.