15 de jun de 2015

Teste mostra que o iOS 9 piora o desempenho do iPhone 4S

Embora a Apple tenha divulgado que a nona versão do iOS poderia dar uma sobrevida maior aos dispositivos mais antigos, como o iPhone 4S e o iPad 2, um vídeo divulgado no YouTube mostra que, pelo menos com versão atualmente disponível, o ganho de performance prometido pelo novo sistema não é assim tão eficaz, sendo até mais lento que o iOS 8.3 na maioria das tarefas - mas vale lembrar que a versão do sistema que foi utilizada é beta, ou seja, ainda está em fase de testes. 
Essa nova versão do sistema apresenta um conjunto de novas funcionalidades, embora seu foco maior seja a performance do sistema. O iOS 9 apresenta novas funções de pesquisa e melhoramentos notáveis na assistente pessoal Siri. O novo sistema precisa de menos espaço que as versões anteriores, passando de 4.6 GB para 1.8 GB.

Mas também não seria a primeira vez que a Apple dá uma mãozinha aos clientes antigos. Quando lançou o Mac OS X Mavericks, a companhia permitiu que os computadores a partir de 2007 recebessem a atualização, melhorando a performance das máquinas.
Fonte: Olhar Digital