14 de ago de 2015

Apple busca lugares para testar suposto carro elétrico.

Os rumores de que a Apple vai lançar um carro elétrico ganham fôlego com a notícia de que a empresa estaria procurando lugares para testá-lo. A informação vem do The Guardian, que recebeu documentos que provam isso.

De acordo com a reportagem, engenheiros da Apple se encontraram, em maio, com representantes de uma antiga base naval perto de São Franscisco, que tem 5 mil acres e se chama GoMentum Station. A Contra Costa Transportation Authority é a dona do local - o maior campo para testes de veículos automáticos na região, já tendo sido usado por empresas como Acura, Mercedes-Benz e Honda.
Num dos e-mails obtidos, o engenheiro da Apple Frank Fearon escreve para a GoMentum propondo um acordo a respeito da disponibilidade do local, do tempo e de como eles coordenariam com outros que estariam usando o espaço. Ele também pediu o layout e fotos do solo, assim como ideias de como ele poderia ser usado.
Em entrevista ao mesmo jornal, o diretor executivo da Contra Costa Transportation Authority, Randy Iwasaki, disse: "Nós tivemos que assinar um contrato de não-divulgação com a Apple. Nós não podemos falar nada além de que eles entraram em contato e estão interessados".
Fonte: Olhar Digital.