14 de ago de 2015

Apple libera updates iOS 8.4.1, OS X 10.10.5 e iTunes 12.2.2

Atualizações já estão disponíveis para os usuários e trazem diversas melhorias, além de correções para bugs e updates de segurança.

A quinta-feira, 13/8, foi o dia de atualizações dos sistemas da Apple. A empresa liberou updates para o iOS 8 e o OS X Yosemite, além de um para o iTunes.
iOS 8.4.1
O iOS 8.4.1 agora está disponível para iPhone, iPad e iPod Touch. Esse update é cheio de “melhorias e correções para o Apple Music”. De acordo com as notas técnicas da Apple, a atualizações resolve problemas para acionar a iCloud Music Library, corrige um bug que esconde músicas adicionadas quando o Apple Music está pronto para mostrar apenas músicas offline, soluciona uma falha na exibição das capas dos discos, além de trazer vários outros patches. O iOS 8.4.1 também inclui atualizações de segurança.
Para instalar o iOS 8.4.1, você precisa ter uma conexão Wi-Fi. Abra o app Ajustes no aparelho iOS e vá em Geral > Atualização de Software. Depois toque em Download/Baixar e Instalar. Também é possível instalar o update ao conectar seu aparelho iOS ao Mac e então fazer a instalação pelo iTunes.
OS X Yosemite 10.10.5
O OS X Yosemite 10.10.5 é recomendado pela Apple para todos os usuários do Yosemite. De acordo com o documento de suporte da empresa, o update soluciona um problema com o Apple Mail e “determinados servidores de e-mail”, resolve um problemas com o app Photos e câmeras GoPro e ainda corrige um bug que o QuickTIme Player tinha com arquivos Windows Media. O update também inclui atualizações de segurança.
Para instalar o update 10.10.5, abra o app da App Store e clique na aba Atualizações/Update. O aplicativo vai verificar com a App Store, e o update eventualmente aparecerá. Clique no botão Atualizar para continuar com a instalação. Seu Mac precisará ser reiniciado para finalizar a instalação.
iTunes 12.2.2
Como o iOS 8.4.1 traz vários updates do Apple Music, faz sentido que a Apple atualize o iTunes no Mac. Entre as soluções do iTunes 12.2.2 estão algumas para a classificação e playlists para Minhas Músicas. E agora há uma habilidade para visualizar uma lista de artistas que você segue no Apple Music.
Por fim, o Apple Music Connect agora permite que os artistas lidem com as suas contas diretamente pelo iTunes.  
Para atualizar o iTunes para a versão 12.2.2, você pode ir em iTunes > Verificar Atualizações. Também é possível fazer isso pela App Store.