3 de set de 2015

Airbnb lança aplicativo para o Apple Watch

O aplicativo vai ajudar hóspedes e anfitriões a ficarem em contato
A Airbnb decidiu criar um aplicativo para o Apple Watch, com o objetivo de fornecer uma maneira rápida e fácil para a troca de mensagens entre anfitriões e convidados, muitas vezes e em movimento, durante o processo de reserva e a sua estadia.

A partir desta quinta-feira, 3/9, usuários Airbnb através da plataforma iOS, e que tenham o relógio inteligente da Apple, receberão o novo aplicativo através de uma atualização de software.
O aplicativo não é uma adaptação do atual app iOS para uma tela menor. Foi desenvolvido completamente do zero.  E projetado para proporcionar mais velocidade e simplicidade, especialmente naquelas ocasiões nas quais os usuários não possam ou queiram usar o smartphone.
As mensagens podem ser ditadas ou selecionadas a partir das respostas pré-definidas, criadas pelos próprios usuários nas configurações do Apple Watch. 
Os anfitriões, em particular, devem aprovar o modo de operação. Especialmente aqueles constantemente bombardeados com tipos similares de perguntas. Uma resposta predefinida pode vir a calhar quando os hóspedes perguntam constantemente qual a senha de acesso WiFi, por exemplo.
Os anfitriões podem receber pedidos de reserva através do aplicativo, contendo o nome do viajante e foto, datas solicitadas, e uma mensagem deles. E aceitar ou declinar a partir de seu pulso. Caso aceitem a solicitação, o hóspede é notificado e pode responder também a partir do seu próprio Apple Watch, usando os mesmos recursos.
A iniciativa da Airbnb mostra o desejo da companhia em assumir uma posição dominante no mundo da computação vestível, que poderia eventualmente tornar-se uma plataforma mainstream. Outros prestadores de serviços online, como o Yahoo, Yelp e The New York Times, também já lançaram seus próprios aplicativos para a Apple Watch.
Fora isso, o Airbnb está integrado com Passbook da Apple, permitindo aos viajantes receber alertas sobre as próximas reservas, ou acessar informações sobre essas reservas. E também tem algumas integrações com smartwatches rodando Android Wear, para fornecer notificações aos usuários sobre reservas.