27 de set de 2015

Em pedaços: conheça o novo iPhone 6S por dentro

Como já virou regra, o pessoal do site iFixit colocou as mãos nos novos iPhone 6S e iPhone 6S Plus e obviamente já desmontou os smartphones da Apple.
Como já virou regra, o pessoal do site iFixit colocou as mãos nos novos iPhone 6S e iPhone 6S Plus e obviamente já desmontou os smartphones da Apple.

A análise mais profunda do site confirmou o que muita gente já deduzia: o iPhone 6S tem uma batera menor, 2GB de RAM, e – graças à tecnologia por trás do 3D Touch – uma tela mais pesada. Mas é legal dar uma espiada por dentro do celular e ver exatamente como funcionam as peças escolhidas pela Apple (e com certeza temos muitas peças).
A bateria é de 1715 mAh no iPhone 6S, enquanto que o antecessor tinha uma bateria de 1810 mAh. O tamanho menor do modelo abriu espaço para a Taptic Engine e a tela 3D Touch mais grossa. A Apple diz que a bateria menor ainda entrega 14 horas de ligações e 3G.
O pessoal do iFixit também desmontou a nova câmera de 12MP do aparelho, que é um grande upgrade em relação à câmera do iPhone 6. A Apple prometeu que a densidade maior de pixels não vai diminuir a qualidade de imagem, o que pode acontecer, e o iFixit pode ter descoberto a razão para a afirmação da Apple ser verdadeira. A empresa usa um processo chamado Deep Trench Isolation para compensar o vazamento entre os pixels densamente preenchidos. 
Mas vou poder consertar o iPhone sozinho?
Os iPhones 6S e 6S Plus alcançaram uma pontuação 7 de 10 na escala de conserto do iFixit, o que significa que é possível ter acesso fácil para consertos na tela e trocar a bateria por conta própria, caso seja necessário.
Mas a Apple ainda usa parafusos Pentalobe no case do celular, o que significa que você precisará de uma chave especial para abrir o aparelho. E é arriscado danificar o Touch ID se mexer muito, já que o seu cabo é conectado à placa lógica.
Fonte: Macworld.