17 de set de 2015

iOS 9 chega a 12% dos usuários em 24 horas

O iOS 9 é um sucesso? Só o tempo dirá realmente se ele realmente vai cair no gosto do público, mas, ao menos, o início é promissor. Em 24 horas, 12% dos iPads, iPhones e iPods Touch já estão rodando a nova versão do sistema operacional, segundo levantamento da Mixpanel.
Apesar de ser um bom número, principalmente considerando que só depois de quase um ano o Android Lollipop chegou à casa dos 20%, ele ainda está abaixo do que a Apple é capaz. No ano passado, com o lançamento do iOS 8, em apenas um dia o total de aparelhos era de 16%.

O declínio é ainda mais significante quando lembramos que a atualização para o iOS 8 tinha aproximadamente 4 GB, e era pesada demais para ser baixada facilmente por pessoas com apenas 16 GB de armazenamento. Na maioria dos casos, as pessoas tiveram que fazer uma limpeza em fotos, músicas e aplicativos para abrir espaço. Neste ano, o update tem pouco mais de 1 GB, sendo muito mais fácil a atualização.
A causa da diminuição do ritmo de atualização não é clara. Pode ser devido aos problemas iniciais do iOS 8, que  teve alguns bugs incômodos para uma boa parte do público, incentivando parte do público a ter mais paciência. Também pode ser porque há no mercado um número maior de iPhones, iPads e iPods Touch, de modo que o número absoluto de aparelhos atualizados não mudou muito, mas o percentual acabou afetado.
De qualquer forma, o iOS 7 ainda teve uma adoção muito mais rápida em termos percentuais do que as versões mais novas. Em um dia, a penetração chegou a 20%.
Fonte: Olhar Digital.