13 de jan de 2016

Perdeu seu iPhone? Saiba como localizar aparelho à distância.

Contatos, fotos, compromissos, e-mails e músicas. Se o usuário não faz backup regularmente, tudo isso acaba sendo perdido quando se o smartphone for perdido. Entretanto, existem algumas opções de aplicativos e soluções que usam a tecnologia GPS para ajudar na hora de procurar o dispositivo.
UOL Tecnologia já ensinou a rastrear celulares com o Android. Quem opta pelo iOS, sistema operacional da Apple, nem precisa baixar aplicativos para ter o recurso de localização. A função Buscar Meu iPhone faz parte do sistema iCloud, então basta que o usuário se cadastre para utilizá-la.
Vale lembrar que as funções descritas acima só funcionam quando o sistema de GPS do aparelho está ativado. Portanto, a obtenção da localização não é 100% garantida.
Siga os passos abaixo para obter a localização de um dispositivo iOS:



1

Acesse o endereço www.icloud.com

Digite seu ID Apple, sua senha e clique na seta para prosseguir. 
Reprodução
Reprodução

2

Selecione a opção Buscar meu iPhone

Pronto! Agora basta esperar que o sistema de localização encontre o dispositivo e mostre-o no mapa. Ao localizar o aparelho, o usuário consegue reproduzir um som, colocar o celular em um modo de segurança chamado Modo Perdido ou apagar o smartphone. Para que o serviço funcione é necessário deixar a configuração do Buscar meu iPhone ativada. Para fazer isso, siga os passos abaixo: 
Reprodução
Reprodução

3

Acesse os Ajustes do iPhone (ícone em formato de engrenagem)

Reprodução
Reprodução

4

Clique em iCloud

Reprodução
Reprodução

5

Selecione a opção Buscar iPhone

Reprodução
Reprodução

6

Ative o botão Buscar

















Fonte: Uol.