27 de abr de 2016

Apple finalmente mostra como é a vida em uma de suas fábricas na China

O site Bloomberg obteve acesso a um dos locais mais misteriosos e polêmicos da tecnologia: uma das maiores fábricas de produtos Apple na China. A ideia é matar a curiosidade dos consumidores e também mostrar as novas políticas corporativas da empresa, que sofreu diversas acusações sobre más condições de trabalho nas linhas de produção orientais.
A fábrica da Pegatron Corp fica na periferia de Xangai e abriga 50 mil funcionários montando iPhones. Todos vestem o uniforme cor-de-rosa e passam por um leitor de crachás que identifica o empregado e seu horário de trabalho — uma das regras mais rígidas de lá é que ninguém faça hora extra no expediente.
Todos também passam por detectores de metal, para evitar câmeras que podem flagrar novos dispositivos sendo fabricados. As escadas possuem uma rede de proteção para evitar acidentes ou até tentativas de suicídio, prática conhecida em fábricas de componentes eletrônicos.
A estrutura é completa em serviços, como se fosse a própria Apple. Há uma cateferia gigante, ônibus para transporte interno, lagos e belas paisagens. Uma Disneylândia será inaugurada em breve em um local que fica a 20 minutos de lá.
Fonte: Tecmundo.