26 de mai de 2016

Apple pode lançar alto-falante com Siri contra Google Home e Amazon Echo

Segundo sites The Information e MacRumors, SDK da Siri seria apresentado na WWDC 2016, em junho.

A Apple estaria desenvolvendo um novo produto que se basearia na Siri para ativar determinados recursos e capacidades, assim como “puxar” informações da Internet, segundo o site especializado The Information.
O suposto novo produto teria um alto-falante e um microfone, o que o tornaria um rival direto de outros aparelhos inteligentes parecidos como o Amazon Echo e o recém-anunciado Google Home.
De acordo com a publicação, a Apple está preparando o lançamento desse aparelho ao oferecer primeiro um kit de desenvolvimento de software do Siri para desenvolvedores de terceiros. Abrir a plataforma da Siri vai ajudar a melhorar a assistente virtual da Apple ao incorporar outros apps e serviços que possam ser ativados com comandos de voz. No momento, a Siri pode funcionar com outros apps como Yelp e OpenTable, mas essas integrações funcionam em uma base de caso a caso dos desenvolvedores trabalhando diretamente com a Apple.
Já o blog MacRumors afirma que SDK da Siri seria apresentado durante a conferência anual de desenvolvedores da Apple, a WWDC 2016, que acontece no próximo mês de junho.
Fonte Macworld.