13 de jun de 2016

Adeus, OS X: conheça o novo macOS Sierra

Apple acabou de anunciar uma grande mudança no nome do OS X, um dos maiores produtos da Maçã. De acordo com Craig Federighi, vice-presidente de engenharia de software da companhia, durante a WWDC 2016, o sistema OS X agora vai se chamar macOS.
Isso significa que os computadores de mesa e os notebooks da Apple agora vão rodar com o sistema operacional macOS Sierra, como primeira versão. O nome segue a tendência de outros produtos, como o watchOS e o tvOS. Além disso, é possível notar que, agora, a Apple pode abandonar as versões numéricas para pensar em algo mais elegante.
O OS X chegou ao mercado em 2001 pelas mãos de Steve Jobs, ex-CEO da Maçã. O sistema operacional era baseado em Unix e NeXTSTEP.

Futuro da linha

Agora, o macOS 10.12 Sierra foi anunciado já com algumas novidades. Entre elas, o Auto Unlock, que permite ao usuário desbloquear um Mac apenas com a proximidade de seu Apple Watch. Outro recurso, o Universal Clipboard, permite que você tenha mais facilidade e rapidez ao copiar e colar arquivos e documentos entre Macs e iPhones. Outros recursos citados que vão existir no sistema são o Apple Pay e a Siri for Mac.
Os desenvolvedores já podem colocar as mãos no beta do macOS ainda hoje. Já o beta público chega no mês que vem, em julho, para todos os consumidores.
Fonte: Tecmundo.