3 de jul de 2016

Aprenda a melhor forma de fazer o backup do seu iPhone

É sempre bom fazer backup dos arquivos, fotos e vídeos que estão guardados no celular, né? Pra caso de ele quebrar ou ser perdido! Na semana passada eu mostrei como fazer backup de smartphone Android, lembra? Então, hoje, eu vou ensinar como fazer isso no iPhone!
BACKUP PELO ICLOUD
O iOS tem dois jeitos bem fáceis de salvar uma cópia de tudo que tem no aparelho! O primeiro é através do iCloud, o serviço de armazenamento em nuvem da Apple! O melhor de tudo, é que ele já vem instalado no smartphone, então você não precisa baixar nenhum aplicativo!
CONECTE O CELULAR A UMA REDE DE WI-FI
Antes de começar dê uma olhadinha e veja se o celular está conectado a uma rede de Wi-Fi – porque o iOS não faz backup só com o 3G, tá? Lá em “Ajustes”, vá até “iCloud” e selecione o que você quer que seja salvo no backup, como 
fotos, contatos e calendário. Depois disso clique em “Backup”, ative a função e clique em “Efetuar backup agora”. Quer ter certeza que o backup foi feito? Volte pra “iCloud” e clique em “Armazenamento” e depois em “Gerenciar armazenamento”. Tá vendo que aparece uma imagem do seu iPhone? Então, aqui dá pra ver o dia e hora do último backup! Muito bom né?
E Sabe o que eu achei bem legal?
É que deste jeito, dá pra ter acesso a tudo que você salvou sempre que quiser e em qualquer lugar: celular, tablet e computador!
Tem uma outra maneira de fazer o backup do iPhone! Nesta precisa ter o iTunes, que é o reprodutor de áudio da Apple e que ajuda a conectar o smartphone com o computador, Tá achando complicado? não se preocupe, eu vou descomplicar pra você!
Se você não tiver um Mac – que é o computador da Apple, baixe e instale o iTunes no seu computador. É só seguir as orientações de download! Depois conecte o celular com o cabo USB e lá na barra de cima, clique em “Arquivo”, depois em “Dispositivo”. Daí é só clicar em “Efetuar Backup”. Prontinho, agora está tudo salvo!
Fonte: Olhar Digital.