25 de ago de 2016

Alerta: atualize agora seu iPhone para o novo iOS 9.3.5

Update é recomendado imediatamente pela Apple para proteger seu aparelho contra ameaça descoberta pelas empresas de segurança Citizen Lab e Lookout Security.
A Apple liberou um update do iOS 9 nesta quinta-feira, 25/08, que corrige várias vulnerabilidades críticas de dia zero que já teriam sido usadas por governos, supostamente contra ativistas e dissidentes, segundo um relatório das empresas de segurança Citizen Lab e Lookout Security.
A atualização iOS 9.3.5 foi liberada pela Apple cerca de 10 dias após a empresa receber o relatório inicial sobre as ameaças e é recomendada imediatamente para todos os aparelhos iOS 9.
Algumas das exploits podem ter sido descobertas há alguns meses ou mais tempo. Por isso, não há como saber exatamente o alcance do uso delas, mas os detalhes sugerem que essas exploits ativas em versões anteriores do iOS 9 não estavam sendo utilizadas amplamente e foram usadas contra alvos individuais.
Um porta-voz da Apple disse o seguinte: “Ficamos sabendo dessa vulnerabilidade e imediatamente a corrigimos com o iOS 9.3.5. Aconselhamos a todos os usuários a sempre baixarem a versão mais recente do iOS para se protegerem contra potenciais ameaças de segurança.” 
Fonte: Macworld.