9 de ago de 2016

Fiasco com Mapas fez Apple abrir beta público do iOS

Em nova entrevista, executivo explica que empresa repensou seus processos de desenvolvimento após fiasco do Apple Maps em 2012.

A Apple é conhecida pelo seu segredo, mas manter seus produtos escondidos possui alguns pontos negativos - mais notavelmente o grande fiasco dos Apple Maps em 2012. A empresa testou o app internamente em Cupertino, mas não percebeu até ser tarde demais que seus dados de mapeamento não eram assim tão precisos além da sua sede em 1 Infinite Loop.
“Fizemos mudanças significativas em todos os nossos processos desenvolvimento por causa disso. Para todos nós vivendo em Cupertino, os mapas estavam muito bons. Certo? Então o problema não era óbvio para nós. Nunca pudemos levar o app para um grande número de usuários para receber esse feedback. Agora nós podemos”, afirmou o VP sênior de software da Apple, Eddy Cue, em entrevista à Fast Company.
“A razão pela qual você como usuário poderá testar o iOS é por causa do Maps”, continuou o executivo.
Para quem não sabe, a Apple lançou o seu programa de beta público iOS no meio de 2015, e deu continuidade com a estreia pública do iOS 10 mais recentemente. O programa de beta público permite que qualquer pessoa se inscreva e teste o iOS e envie seu feedback para a Apple.
Fonte: Macworld.