12 de set de 2016

Novo adaptador permite ouvir música e recarregar bateria do iPhone 7

Poucos dias após anúncio oficial do novo smartphone sem o conector padrão de fone de ouvido, Belkin apresentou acessório que custará US$40.

O iPhone 7 está entre nós, mas não podemos mais dizer o mesmo do conector do fone de ouvido. Apesar de a Apple estar incluindo um pacote com um novo fone EarPods com conector Lightning e um adaptador Lightning para 3,5mm, a empresa não forneceu uma solução para o principal problema disso tudo: Como você pode ouvir música com seus fones e recarregar a bateria do smartphone ao mesmo tempo?

Pois bem, um novo adaptador da Belkin resolve esse problema. Chamado de Lightning Audio + Charge RockStar, o novo acessório faz as duas coisas ao mesmo tempo, como o bom e velho iPhone 6S. O gadget é conectado na porta Lightning do iPhone 7, trazendo duas entradas Lightning no outro lado para você poder plugar seus fones EarPods e seu cabo de energia. 
De acordo com a fabricante, o novo adaptador funciona com todos os produtos Lightning Audio – não apenas da Apple – e também é compatível com todos os cases do iPhone 7. A novidade também pode ser usada com packs e cases de bateria, incluindo o Smart Battery Case, da própria da Apple.
No entanto, o adaptador da Belkin não traz um conector de fone tradicional de 3,5mm. Por isso, se quiser usar seu fone “antigo”, ainda precisará usar o adaptador fornecido pela Apple juntamente com esse novo.
Vale destacar que o Audio + Charge RockStar parece meio grandalhão, mas deve resolver o problema – ou pelo menos parte dele.
O acessório chega em 10 de outubro por 40 dólares às lojas da Apple (físicas e on-line) e no site da Belkin.
Fonte: Macworld.