15 de set de 2016

Teve problemas com o iOS 10? Então veja como voltar ao iOS 9

Liberado nesta semana pela Apple, update causou problemas nos aparelhos de alguns usuários.

Podem haver muitas razões para você querer voltar ao iOS 9 após instalar o iOS 10, como muita gente reclamou desde ontem, 14/09. Não é difícil fazer isso, mas você precisará ser rápido.
Cada versão do iOS é assinada (e aprovada) pela Apple. Quando as atualizações do sistema são liberada, a versão anterior continua assinada por um curto período de tempo. Eventualmente, a Apple para de assinar a edição anterior, o que te impede de instalar esse iOS mais antigo.
Veja abaixo como fazer o downgrade de volta para o iOS 9 - lembrando que é sempre importante fazer um backup dos seus dados antes começar o processo.
Arquivo .ipsw
Primeiro, você precisa achar um arquivo chamado [iOS device].ipsw no seu Mac. Se você estiver em um iPhone, o arquivo terá um nome parecido com esse: “iPhone8,2_9.3.5_13G36_Restore.ipsw”. Veja abaixo como encontrá-lo.
1-No Finder, segura a tecla Option apertada e selecione Go > Library. (A pasta Library costuma ficar invisível na sua tela Home. Caso não segure a tecla Option pressionada, a seleção Library não ficará disponível.)
2-Abra a pasta do iTunes
3-Encontre uma pasta de Softwares Updates que corresponda ao seu aparelho. Caso seja um iPhone, busque por iPhone Software Updates e abra a pasta.
4-Procure por um arquivo chamado “[yourdevice]_9.3.5_[firmwarenumber]_Restore.ipsw” ou algo parecido. Esse é o arquivo que te permitirá voltar ao iOS 9.
5-Arraste esse arquivo para o Desktop
Instale o iOS 9
1-Conecte seu aparelho iOS no Mac usando o cabo de sincronização
2-Abra o iTunes
3-Clique no ícone do aparelho no canto superior esquerdo da tela
4-Clique na aba Summary na coluna esquerda
5-Na janela principal, clique no botão Restore iPhone enquanto segura a tecla Option
6-Você pode receber um alerta dizendo que você precisa desabilitar o Find My iPhone/iPad/iPod. Você pode fazer isso indo em Setting, depois em iCloud > Find My iPhone/iPad/iPod. Após fazer isso, repita o passo 5.
7-Uma janela de navegação vai aparecer. Navegue até o arquivo “.ipsw” no seu desktop, selecione-o e clique em Open.
8-Você receberá um pedido para confirmar. Clique no botão Restore para continuar.
Leva alguns minutos para o iTunes fazer o trabalho, e em breve você terá um aparelho rodando o iOS 9.
Fonte: Macworld.