26 de dez de 2016

iOS 10.2 piora problema de bateria dos iPhones, dizem usuários

A atualização do iOS para a versão 10.2 parece trazer, além de novos emojis, alguns problemas mais sérios. De acordo com a Forbes, a nova versão do sistema operacional dos iPhones fez com que mais dispositivos da empresa começassem a apresentar um problema que fazia com que eles se desligassem com cerca de 30% da bateria sobrando.
Esse problema começou a aparecer na versão 10.1 do sistema operacional. Usuários reclamavam que, ao chegar a 30% de bateria, os seus iPhones "pulavam" de repente para 1% e se desligavam imediatamente. O problema afetava todos os dispositivos, com exceção dos iPhones 7 e 7 Plus, mas segundo o Ubergizmo ocorria com mais frequência no iPhone 6s.
Não resolveu
Uma correção para o problema chegou a ser lançada pela Apple na versão 10.1 do sistema. No entanto, alguns usuários alegaram que a mudança não melhorava seus aparelhos. A versão 10.2, por sua vez, parece não apenas trazer de volta o problema, como também fazer com que ele aconteça em mais dispositivos.
De acordo com uma discussão de 62 páginas no fórum de suporte da Apple, o problema vem afetando dispositivos desde o iPhone 5. "iOS 10.2 piorou o problema", disse um usuário. "A porcentagem de bateria parece ficar presa em um nível por um tempo, mesmo com aplicativos pesados como Pokémon Go rodando, e depois cai diferentes porcentagens em diferentes momentos. É realmente aleatório", afirmou.
A Apple não chegou a comentar o caso. No entanto, usuários que estavam inscritos no programa de testes beta da empresa afirmaram também que a versão beta da iOS 10.2.1 está resolvendo o problema.