6 de abr de 2017

Aplicativo do Google Calendar finalmente chega ao iPad

Após muitos anos de espera, usuários do tablet da Apple poderão enfim aproveitar os recursos do app de calendário da gigante de buscas.

O aplicativo do Google Calendar finalmente chegou ao iPad. É isso mesmo. Até essa semana, a gigante de buscas não tinha otimizado seu aplicativo de calendário para os tablets da Apple.
O novo app permite que os usuários visualizem os calendários que possuem e que foram compartilhados com eles pelo serviço do Google. Além disso, eles recebem alguns recursos interessantes que não estão presentes no app nativo de calendário da Apple, como a habilidade de encontrar mais facilmente tempo e espaço para marcar uma reunião, por exemplo.
Deixar os usuários de iPad esperando por um app nativo do Calendar não é surpresa vindo do Google, uma vez que a empresa de Mountain View está por trás do Android, maior rival do iOS no mercado móvel, e costuma liberar novos recursos primeiramente para aparelhos que rodam o seu sistema.
Isso não quer dizer que o Google Calendar estava totalmente indisponível para os usuários de iPad nos últimos anos. O app do Calendar para iPhone podia ser rodado nos tablets da Apple, mas não estava otimizado para uso nesses aparelhos.
A iniciativa faz parte de um movimento contínuo do Google para fazer com que o seu pacote de serviços de produtividade G Suite chegue ao maior número possível de usuários.
Vale lembrar que a Microsoft já oferece seu próprio aplicativo de calendário para iPad na forma do Outlook para iOS desde 2015.
Fonte: Macworld.