4 de abr de 2017

Apple promete reformular completamente o Mac Pro


A Apple prometeu que vai reformular o Mac Pro. Em um evento realizado nesta terça-feira, 4, o vice-presidente de marketing da companhia pediu desculpas pela ausência de atualizações - que não aconteciam desde 2013 - e afirmou que a companhia está "repensando completamente" o projeto do dispositivo. "Lamentamos a pausa nas atualizações e prometemos que vamos apresentar algo bom para substituir o Mac Pro", afirmou Phill Schiller.
A afirmação, de certa forma, é um reconhecimento da Apple de que houve um problema no design do produto. "Nós queríamos fazer algo ousado e diferente. O que nós não pensamos na época era como tínhamos adaptado esse projeto a uma visão específica, que no futuro nos deixaria um pouco encaixotados - presos em um círculo", explica Schiller, fazendo referência ao formato do Mac Pro.
O que esperar?
"Temos uma equipe trabalhando duro nisso agora, e queremos arquitetá-lo para que possamos mantê-lo atualizado com melhorias regulares. Estamos empenhados em torná-lo o nosso melhor produto e com o melhor desempenho em um desktop", conta Schiller.
A Apple deve anunciar ainda um novo monitor. Para quem ficou animado com a novidade, é bom não se apressar. O novo dispositivo deve chegar ao mercado apenas no ano que vem. Por enquanto, o atual Mac Pro continuará à venda. "Acreditamos que é realmente importante criar algo grande para nossos clientes que querem um sistema modular no Mac Pro, e isso vai demorar mais do que um ano para fazer", finaliza o vice-presidente.
Fonte: Olhar Digital.