15 de mai de 2017

Como diferenciar cabos originais de iPhone dos piratas!


O cabo para carregar iPhone não é um produto barato: na loja oficial da Apple ele custa a partir de R$ 129. Alguns estabelecimentos, no entanto, o comercializam por preços bem mais baixos e ainda juram que vendem um equipamento legítimo da empresa norte-americana. Como visto aqui, cabos falsos podem danificar o telefone, por isso saiba como diferenciar as falsificações dos originais.
Embalagem
A primeira identificação de um produto falsificado pode ser vista logo na embalagem. Cabos falsificados são armazenados em recipientes alternativos. Os terceirizados e certificados vêm com o logotipo “Made for Iphone” (MFi) na caixa.

Reprodução
Inscrições no cabo
Os acessórios fabricados pela Apple têm a indicação “Designed by Apple in California”, além de "Assembled in China", "Assembed in Vietnam" ou "Indústria Brasileira" inscritos no fio a cerca de 18 cm do conector USB. Além disso, há também uma série de 12 dígitos no final do texto. Como mostra a imagem abaixo:

Reprodução
 
 
Detalhes do conector
O conector Lightning também traz suas características próprias que dificilmente são copiadas com exatidão por falsificadores. Ele deve medir exatamente 7,7 mm por 12 mm. A cor do encaixe deve ser obrigatoriamente cinza em tom metálico. Já os contatos são arredondados e lisos embutidos em uma peça única e regular. A imagem a seguir mostra as características originais na parte de cima e as falsas na parte inferior:
Reprodução 
Detalhes do conector USB
A saída USB também tem características únicas. As travas são trapezoidais e tem espaçamento igual em relação à borda. Os contatos são dourados e a superfície é plana, uniforme e lisa. Novamente a imagem ilustra os componentes originais na parte superior e os falsificados na parte inferior:
Reprodução

Fonte: Olhar Digital.