12 de jun de 2017

Tênis lançado pela Apple nos anos 1990 é anunciado por US$15 mil em leilão

Fabricado pela empresa apenas para os seus funcionários, par de sneakers vintage vale US$30 mil no mercado, segundo a casa de leilões Heritage Auctions.

Pouca gente sabe disso, mas a Apple já se arriscou no mercado de roupas. Isso aconteceu entre a metade dos anos 1980 e o início da década seguinte.
Pois bem, agora será possível comprar um dos itens lançados pela “maçã” naquela cada vez mais distante época. Isso desde que você esteja disposto a pagar uma pequena fortuna por isso, é claro.
Um par de tênis brancos raros com o clássico logo da Apple será um dos itens leiloados pela Heritage Auctions no eBay neste domingo, 11/6. Seu preço inicial? Nada menos do que 15 mil dólares. O item raro foi fabricado pela empresa apenas para os seus funcionários no início dos anos 1990.
Segundo a casa de leilões, o par de tênis vintage da Apple vale o dobro disso, cerca de 30 mil dólares. Por isso, é bem provável que o produto seja arrematada por bem do que seu valor inicial.
Vale lembrar que no ano passado uma jaqueta de couro que era de Steve Jobs foi leiloada por nada menos do que 22 mil dólares.
Fonte: Macworld.