28 de jul de 2017

Mais baixado para iOS no Brasil, Sarahah permite comentários anônimos

Aplicativo criado por desenvolvedor árabe permite que usuários recebam opiniões anônimas de amigos e conhecidos sobre eles mesmos.

Após ganhar o mundo nas últimas semanas, o aplicativo de posts anônimos Sarahah já começa a fazer barulho no Brasil, onde já é o mais baixado para aparelhos iOS – leia-se iPhones e iPads. 
À frente de gigantes como WhatsApp, Instagram e YouTube na App Store, da Apple, o Sarahah, que foi lançado originalmente em fevereiro, tem o objetivo de permitir que o usuário receba feedback anônimo de amigos e conhecidos.
“O Sarahah te ajuda a descobrir suas forças e pontos que precisam melhorar ao receber feedback honesto dos seus amigos e funcionários de uma maneira privada”, afirma a descrição do aplicativo na loja da Apple. 
Em entrevista à New York Mag, o criador do aplicativo, o desenvolvedor Zain al-Abidin Tawfiq, da Arábia Saudita, disse que sua ideia original ao criar o Sarahah era permitir que pessoas dessem suas opiniões no ambiente de trabalho sem ter medo de sofrer represálias.
No entanto, como esperado, algumas pessoas já começaram a usar o Sarahah com outro objetivo bem diferente: criticar de forma negativa e fazer fofoca sobre amigos e conhecidos – o que já foi visto em outros aplicativos.
Fonte: Macworld.