10 de ago de 2017

Entenda por que uma 'música' silenciosa está entre as mais ouvidas do iTunes

Se você não tem um iPhone e costuma conectá-lo ao sistema de som de um carro, pode parecer estranho que um arquivo de áudio com 10 minutos de silêncio se torne uma das músicas mais ouvidas do iTunes. No entanto, se você faz parte desse grupo de pessoas, vai entender perfeitamente a razão por trás dessa popularidade repentina.
Acontece que ao plugar um iPhone ao sistema de som automotivo, o iTunes começa a reproduzir suas músicas alfabeticamente, o que significa que toda santa vez que o celular é conectado ao carro a mesma música começa a ser tocada. TODA. VEZ.
Enquanto a Apple não dá um jeito nisso, a comunidade se vira. Assim, Samir Mezrahi decidiu criar uma solução que foi prontamente aceita. Ele criou uma “música” chamada “A a a a a Very Good Song”, que sempre ficará no topo da playlist em ordem alfabética; com seus 10 minutos de duração e silêncio, a faixa também dá o tempo necessário para que o usuário escolha o que ele quer escutar sem pegar raiva de alguma das músicas no celular.
O anúncio do lançamento deste single rapidamente viralizou no Twitter, com mais de 4 mil retweets e 13 mil curtidas. A faixa também disparou em popularidade no ranking do iTunes, chegando à 67ª posição nos Estados Unidos à frente de artistas pop de renome como Kendrick Lamar, Kesha e Selena Gomez, e ninguém sabe até onde ele pode subir. No Brasil, no entanto, o arquivo silencioso ainda não arranhou o Top 100.
Para ter acesso à faixa silenciosa, os usuários da Apple são convidados a pagar US$ 0,99 para ter a “música” em definitivo ou podem baixá-la livremente caso tenham uma assinatura do Apple Music.
Fonte: Olhar Digital.