30 de jan de 2018

Apple vai deixar novos recursos de lado no iOS 12 para melhorar desempenho

A Apple pode deixar de lado a inclusão de grandes novos recursos na próxima versão do iOS para se concentrar em melhorar desempenho e confiabilidade do sistema operacional dos iPhones e iPads.
O rumor foi publicado pelo site Axios, que diz que o vice-presidente de engenharia de software da Apple Craig Federighi instruiu sua divisão a deixar de lado grandes projetos do iOS 12 para focar no desempenho da plataforma. Assim, novidades como uma nova tela inicial, por exemplo, foram temporariamente deixadas de lado para a equipe se concentrar em consertar bugs e aprimorar o uso do iOS.
Não significa que o iOS 12 não vai trazer novidades. A Apple prepara melhorias na realidade aumentada, recursos de saúde e controle parental, mas a principal preocupação atual é evitar que o sistema seja lançado com falhas que prejudiquem a usabilidade por parte dos usuários. Os grandes novos recursos foram adiados para 2019, e devem ser apresentados apenas junto com o iOS 13.
O iOS 12 deve ser anunciado no meio do ano. O mais provável é que a apresentação do sistema ocorra durante a WWDC em junho, que é o evento que a Apple tradicionalmente anuncia novidades em seus sistemas operacionais.
Fonte: Olhar Digital.