20 de mai de 2018

Homem agradece a Tim Cook por Apple Watch salvar sua vida

Hoje conseguimos resolver problemas e obter informações de forma muito fácil, tudo graças à evolução da tecnologia. Mas agora, aparelhos eletrônicos começam a registrar dados que até um tempo atrás seriam impensáveis, de forma prática e automatizada.
Uma dessas novidades salvou a vida de Gaston D’Aquino, um senhor de 76 anos, no começo do mês de abril. Era domingo, e ele estava participando da missa de Páscoa quando seu Apple Watch emitiu um alerta, dizendo que seus batimentos cardíacos estavam altos demais. Sabendo de histórias em que o smartwatch salvou a vida de pessoas, ele deixou de almoçar com a família para ir até o hospital.
Chegando lá, contou aos médicos que seu Apple Watch emitiu um aviso, e esse era o motivo de procurar ajuda, apesar de estar se sentindo bem. Para eliminar qualquer dúvida, foi feito um eletrocardiograma, e o senhor foi encaminhado a um cardiologista.
Após a consulta e novos exames, foi constatado que duas das três principais artérias coronárias dele estavam obstruídas, e a terceira estava 90% bloqueada. Foi realizada uma angioplastia, e os possíveis problemas relativos a isso foram eliminados.
Como o alerta partiu do smartwatch da Apple, D’Aquino resolveu mandar uma carta para Tim Cook, contando sobre como o aparelho salvou sua vida. O CEO respondeu com um bilhete pessoal, dizendo: “Gaston, estou feliz que você tenha procurado atendimento médico e esteja bem agora. Eu agradeço por compartilhar sua história conosco. Isso nos inspira a continuar em frente. Saudações, Tim”.
Em consequência do que aconteceu, o genro de Gaston comprou um Apple Watch para a esposa, assim como muitos conhecidos da família. O septuagenário espera que o máximo de pessoas saibam o que aconteceu com ele, e que a sua experiência sirva de alerta para que todos cuidem melhor da própria saúde.
Fonte: Tecmundo.