27 de jul de 2018

Conheça todos os rumores acerca do novo Apple Watch Series 4

Como já seria de prever, a Apple irá ter um mês de setembro bastante ocupado. Espera-se que a empresa de Cupertino lance novos iPhones e novos iPads com um design próximo do atual iPhone X.
Ainda assim, para muitos a estrela do espetáculo poderá ser o novo Apple Watch Series 4. Conheça todos os rumores relativamente ao novo design e novas funcionalidades que esperamos ver no novo smartwatch da Apple.

O design…

Segundo os vários rumores que têm vindo a circular, deverá ser este o ano em que a Apple uma grande mudança ao nível de design desde que o relógio inteligente da marca foi apresentado em 2015. O conhecido e muito respeitado analista da Apple Ming-Chi Kuo, afirma que a marca da maçã está a planear reduzir a borda do relógio de modo a ser capaz de aumentar o ecrã e, deste modo, proporcionar uma experiência de utilização muito mais absorvente.
Em março deste ano, este mesmo analista reportou que os novos modelos do Apple Watch poderão ter um ecrã até 15% maior do que o atual Apple Watch Series 3. No entanto, mais recentemente surgiram rumores que vão ainda mais longe.
De acordo com as últimas informações, o modelo de 38mm do Apple Watch Series 4 deverá ter um ecrã de 1.57 polegadas e o modelo de 42mm um ecrã de 1.78 polegadas. Mas, apesar do ecrã ser maior espera-se que o tamanho do dispositivo em si não aumente.
Para além de aumentar os ecrãs dos novos modelos do Apple Watch não esperamos mais novidades em termos de design. Ainda assim, para muitos, esta alteração já deverá ser uma razão para comprar este novo modelo.

Novos botões no Apple Watch Séries 4?

Segundo informações reveladas no mês passado, a empresa de Cupertino poderá por de lado a coroa digital e o botão lateral como os conhecemos para adotar um sistema que utilize feedback mecânico.
Foi exatamente isto que aconteceu com o lançamento do iPhone 7 em 2016. Ao invés de termos um botão real que vai abaixo, quando carregamos no botão sentimos um feedback que simula o botão. E é este sistema que a Apple deverá adotar no botão lateral do novo Apple Watch. Quanto à coroa digital, espera-se que continue rodar para que o utilizador seja capaz de fazer scroll, mas quando for premida deverá enviar um feedback simulado por um Taptic Engine.
Graças a esta alteração nos botões, a Apple deverá ser capaz de melhorar a resistência à água do Apple Watch. Para além disso, a implementação deste método requer menos espaço interno. Assim, a Apple poderá ver isto como um oportunidade para colocar, por exemplo, uma bateria melhor; entre outras coisas.

Funcionalidades de saúde e performance…

No passado mês de Junho, na WWDC 2018, percebemos que a Apple está focada nos aspetos de saúde e atividade do Apple Watch. A Apple melhorou alguns aspetos apresentando novas funcionalidades como deteção automática de exercício físico e mais modos de competição entre os utilizadores.
Mas no que toca a hardware no Apple Watch Séries 4 deveremos ver uma melhoria na deteção dos batimentos cardíacos. É novidades na área da saúde que muitos utilizadores querem ver por parte da Apple, mas até ao momento ainda não se sabe muito daquilo que a marca da maçã terá planeado.
De qualquer forma, na área da performance podemos assumir que o novo Apple Watch deverá ser mais rápido e melhor do que o seu predecessor. Espera-se que o processador no Apple Watch Series 4 se chame S4. No entanto, ainda não se sabe que novidades a Apple pode trazer com a ajuda deste novo processador.

Lançamento e preço…

Se a Apple não nos trocar as voltas e fizer as coisas como no passado, o novo Apple Watch Series 4 deverá ser apresentado em setembro, no mesmo evento  de apresentação dos novos iPhones e deverá chegar ao mercado também em setembro.
No que toca ao preço, esperamos que tudo se mantenha igual, isto é, em Portugal o preço de entrada deverá ser 379€ para o modelo de 38mm.
Fonte: Pplware.