2 de ago de 2018

Apple: Próximo iPad Pro terá bordas muito finas, mas sem notch

Quando o iPhone X foi apresentado no ano passado e trouxe um design renovado, com um ecrã quase sem bordas e um recorte no ecrã para o Face ID, toda a gente fez a mesma pergunta: “Quanto tempo irá demorar para que novos iPads tenham estas características?”.
Recentemente, um ícone encontrado na versão beta 5 do iOS 12 mostra-nos novos detalhes muito importantes acerca da próxima geração do iPad Pro.
Apple iPad Pro

E o Notch?

No ano passado, o design frontal do iPhone X foi revelado da mesma forma, depois de um firmware do HomePod ter sido inspecionado. O ícone presente na última versão beta do iOS 12 mostra um tablet com bordas mais finas e uniformes.
Apple iPad Pro
No entanto, não existe botão Home, câmara frontal no topo ou a tal “monocelha”. Isto pode confirmar que o próximo iPad Pro não deverá ter nenhum recorte no ecrã, ao contrário dos iPhones de 2018 que, segundo rumores, deverão todos ter.
Tudo o que foi agora descoberto faz sentido e é muito provável que seja verdade pois, ao longo do tempo, toda a informação que nos foi chegando apontava para um design quase sem bordas no novo iPad topo de gama.

Face ID sem notch?

Era certo que o novo iPad Pro da Apple iria ter o sistema de autenticação Face ID. No entanto, as últimas imagens presentes na versão beta do iOS levantam algumas questões devido à ausência do corte.
Apple iPad Pro
Talvez a imagem não contenha a informação toda ou então, o novo iPad Pro poderá não ter bordas tão finas como o iPhone X. Será que os engenheiros da Apple conseguiram aproveitar as bordas e colocar lá o sistema TrueDepth e a câmara frontal?
De qualquer forma, um programador de iOS, depois de inspecionar a última versão beta do sistema operativo móvel da Apple, descobriu um método (código) que confirma o Face ID no novo iPad Pro.

O que mais sabemos?

Para além de tudo o que foi acima mencionado, o iPad Pro deverá, certamente, ser menor em tamanho graças à diminuição das bordas e o smart connector para ligar o teclado da Apple deverá mudar de lugar.
Finalmente, a entrada para headphones deverá desaparecer. Será que o novo iPad Pro é resistente à água?
Fonte: Pplware.