7 de ago de 2018

Apple quer facilitar a migração dos utilizadores do Windows 10 para o macOS Mojave

A migração dos dados dos utilizadores entre sistemas operativos nunca foi um processo simples e rápido de ser feito. Existem ferramentas dedicadas, mas normalmente têm lacunas e falhas, que impedem a sua utilização de forma completa.
Para eliminar parte deste problema a Apple parece estar a preparar uma melhoria substancial ao Windows Migration Assistant do macOS Mojave, preparando-o para trazer muitos mais dados dos utilizadores, mesmo de apps não associadas à Microsoft.
O Windows Migration Assistant é a aposta da Apple para facilitar a transferência de dados entre o Windows e o macOS. Se nas versões anteriores era ainda uma ferramenta com algumas limitações, capaz de trazer os ficheiros de locais bem identificados da conta dos utilizadores, a nova versão vai conseguir muitos mais.
A versão que está agora disponibilizada na mais recente versão de testes do macOS Mojave, e que será em breve disponibilizada a todos, vai conseguir muito mais e até em serviços e aplicações, algo que antes não existia.
De acordo com o que é revelado, a nova versão de testes do Windows Migration Assistant já vai conseguir descarregar email do Outlook e de outros clientes, bem como documentos, ficheiros e outra informação dos utilizadores.
Todo o processo será semelhante ao que acontecia antes, mas as suas capacidades estão alargadas e a áreas onde não se pensava para já ser do interesse da Apple.
Esta pode ser uma aposta direta da Apple para cativar os utilizadores do Windows 10, que agora conseguem ter a vida facilitada nos processos de migração de dados e pesando assim no momento de decisão de mudar de sistema operativo.
Por agora esta nova versão do Windows Migration Assistant do macOS Mojave está ainda em testes, para ser disponibilizada em setembro, como é normal acontecer. Está assim aberta a porta a processos de migração de dados muito mais simples e diretos para o macOS, sem envolver o utilizador.
Fonte: Ppware.