12 de ago de 2018

Dica: Aprenda a alterar o nome do seu computador no macOS

Quando configuramos os nossos Macs após tirá-los da caixa, é lhes atribuído um nome automaticamente tendo em conta o nome de utilizador escolhido por nós. Todos os nomes seguem o mesmo padrão e, no meu caso, o nome do Mac é “MacBook Air de Tomás”.
Neste artigo, vamos ensinar-lhe a alterar o nome do seu computador Mac. Venha descobrir mais.
alterar nome macOS

Porque é que o nome do seu computador Mac é importante?

O nome do seu Mac aparece numa enorme variedade de situações, como por exemplo, transferência de ficheiros por AirDrop, na secção gestão de dispositivos na sua conta iCloud e até na página para Encontrar o seu Mac.
Alterar nome macOS
Para além disso, imagine que o seu computador está ligado em rede a outros computadores. Se transferir os ficheiros utilizando a sua rede local, o nome do seu computador irá aparecer nas outras máquinas. Assim, deve fazer de tudo para que o nome do seu Mac seja fácil rápido de identificar.
Por exemplo, se duas ou mais máquinas na rede tiverem nomes de origem parecidos faz todo o sentido alterar o nome original para algo mais perceptível.

Com se muda o nome no macOS?

Na verdade, mudar o nome do seu computador Mac não poderia ser mais fácil e imediato. Desloque o rato até ao canto superior esquerdo do seu ecrã e clique no ícone da maçã. De seguida clique em “Preferências do sistema”.
Alterar o nome macOS
Depois basta carregar em “Partilha”.
alterar nome macOs
Após executar esta sequência de passos verá que no topo da página partilha aparece um campo que contém o nome do seu Mac. Aí, basta mudar o nome do seu computador para aquilo que deseja. Nem sequer lhe é pedida a palavra-passe de utilizador.
alterar nome macOS

Conclusão

Lembre-se que, ao alterar o nome do seu Mac, também irá alterar o endereço na rede local, por exemplo. Assim, quaisquer apps ou dispositivos que usem esse endereço não irão funcionar. Terá que os configurar novamente.

Esperamos que esta dica lhe seja muito útil. Aproveite a ocasião e aprenda mais um pouco com mais algumas dicas que o Pplware lhe tem para oferecer.
Fonte: Ppware.