3 de ago de 2018

Próximos iPhones já não devem trazer o adaptador para os auscultadores

Desde que anunciou o fim da porta de áudio, com a apresentação do iPhone 7, a Apple tem garantido que os seus utilizadores podem continuar a usar os seus auscultadores preferidos, através da presença de um simples adaptador de áudio para a sua porta Lightning.
Este cenário deverá mudar já em breve, quando os próximos iPhones forem apresentados em setembro. Especula-se que este adaptador deverá ser removido e deixará de acompanhar os smartphones da Apple.
Como é normal nestes casos, ainda para mais em produtos da Apple, não existe qualquer confirmação oficial, mas o mais recente rumor aponta como certo que o adaptador de áudio deverá desaparecer da embalagem que trazem os iPhones.
Foi o fabricante desta pequena peça, a Cirrus Logic, que revelou que este deveria deixar de constar da lista de elementos a acompanhar os iPhones.
Reported a beat but gave mixed guidance with revenue below but earnings ahead. Cirrus didn’t update its FY19 guide… but they did finally confirm the dongle loss, adding more support for our below estimates
Quem recolheu estes dados foi a Barclays, que divulgou a informação numa nota que dirigiu aos seus investidores. Já antes a Barclays tinha dado a entender que esta era uma possibilidade bem real.
Com esta mudança a Apple parece querer colocar os utilizadores do iPhone a comprar e usar os AirPods, aumentando a sua base de utilização. Curiosamente, o adaptador deverá manter-se à venda na loja da Apple, onde atualmente tem um preço de 9 euros.
Esta pode parecer uma mudança com pouca importância, mas a verdade é que é mais um passo determinante para a utilização de auscultadores bluetooth, que conseguem melhor qualidade de áudio e que trazem uma maior liberdade aos utilizadores.
Fonte: Pplware.