A Black Friday 2020 acontece em 27 de novembro, e os consumidores devem ficar atentos aos golpes que cercam a data. Para ajudar os internautas que fazem compras online, o Procon-SP possui um site indicando quais e-commerces devem ser evitados.
Disponível neste link, a lista do Procon-SP inclui comércios que receberam reclamações de usuários e foram notificados, mas não foram encontrados ou responderam o órgão. Ao todo, mais de 170 endereços online estão presentes no banco de dados.
A lista do Procon-SP recebeu sua última atualização em março deste ano e conta com endereços cadastrados desde 2015. Enquanto algumas lojas já foram retiradas do ar, outros e-commerces ainda estão em atividade atualmente.
Logo, se você pretende fazer compras na Black Friday e estiver desconfiado de alguma loja, vale a pena conferir o banco de dados do Procon-SP antes de realizar uma aquisição.
Além disso, fique ligado na reputação das lojas em plataformas como o Reclame Aqui e o site do consumidor do Governo Federal. Confira também nossas dicas para economizar dinheiro e aproveitar a Black Friday com segurança financeira.
A Black Friday acontece oficialmente em 27 de novembro, mas algumas empresas já estão começando a oferecer descontos. Uma das companhias que furou a data foi a Amazon, que já está vendendo produtos com até 70% de desconto durante essa semana.
Fonte: Tecmundo.