9 de dez. de 2024

Como definir um iPhone dedicado para chamadas FaceTime numa Apple TV

 Sabia que pode configurar uma Apple TV como uma estação de trabalho dedicada a chamadas? A Apple dá-lhe suporte total no tvOS 18. Contudo, podemos afinar algumas ações. Entre elas, escolher um iPhone dedicado para as chamadas FaceTime na Apple TV. Vamos ver como se faz.

iPhone dedicado ao FaceTime: como fazer

A adição de uma aplicação FaceTime no tvOS 17 para a Apple TV 4K (2.ª geração ou posterior) permite-lhe tirar partido de um ecrã grande para visualização e da câmara de continuidade com um iPhone ou iPad para a sua entrada de vídeo.

Algumas pessoas e organizações utilizam um iPhone antigo (mas compatível) para configurar uma estação de trabalho FaceTime ou de videoconferência dedicada, que pode ser utilizada por vários membros de uma família, escritório ou outra organização. (Isto pode fazer sentido quando um iPhone desatualizado tem uma câmara ou câmaras traseiras perfeitamente boas, mas é demasiado lento ou está estragado para outros fins).

Ilustração de videochamadas com FaceTime

A Apple adicionou uma opção que torna isso menos esforço e mais fácil de usar a partir do tvOS 18. Pode optar por definir um iPhone (e não um iPad) como um dispositivo dedicado, o que torna o microfone, a câmara de vídeo e a lista de favoritos do FaceTime disponíveis através do FaceTime no tvOS.

Uma chamada só pode ser efetuada para os favoritos dessa lista, mas pode ser recebida por qualquer pessoa e efetuada para qualquer utilizador do FaceTime com uma conta configurada na Apple TV. Esta limitação não se aplica a aplicações de videoconferência de terceiros, como o Zoom.

Para configurar um iPhone dedicado no tvOS 18, siga estes passos:

  • Aceda a Definições > Comandos e dispositivos > Câmara dedicada;

  • Selecione o perfil de utilizador;
  • Siga as indicações no iPhone associado para aprovar a sua utilização como câmara dedicada;

  • Ligue o iPhone e posicione-o em relação ao ecrã da TV;
  • Pode agora deixar o iPhone no sítio para futuras chamadas.

Se pretender modificar os potenciais interlocutores, utilize a vista Contactos da aplicação Telefone do iPhone para adicionar favoritos de vídeo: encontre um contacto, toque em Adicionar aos favoritos, toque em Vídeo e escolha uma opção em Vídeo com FaceTime.

Fonte: Pplware.

Porsche apresenta os seus automóveis com os Apple Vision Pro

 A Porsche publicou no seu blogue a novidade na forma como a empresa alemã passa agora a apresentar os seus carros, recorrendo à tecnologia Apple Vision Pro. O dispositivo permite claramente que o fabricante de automóveis de luxo entre numa nova era na apresentação dos seus bólides.

Imagem Porsche a utilizar os Apple Vision Pro

A criatividade é a arma do marketing

Uma nova tecnologia inteligente requer novas formas inteligentes de apresentar a informação sobre ela - e é por isso que a Porsche está a trabalhar em estreita colaboração com as mais recentes tecnologias da Apple para mostrar aos jornalistas o que está por detrás das mais recentes inovações automóveis.

À medida que os ecrãs planos - primeiro as televisões e os monitores, depois os smartphones e os tablets - têm desempenhado um papel cada vez maior no nosso dia a dia, habituámo-nos a que a informação nos seja apresentada em duas dimensões. Os recentes avanços na computação espacial e na eletrónica vestível trouxeram a terceira dimensão para o jogo - e a Porsche pretende ser pioneira na sua utilização.

Apple Vision Pro revoluciona as apresentações da Porsche

A Porsche integrou o Apple Vision Pro, o headset de realidade mista da Apple, no seu ecossistema para revolucionar a apresentação dos seus automóveis desportivos.

Uma parceria sólida que inclui também o CarPlay 2.0. Sem esquecer a presença de Tim Cook, que assistiu pessoalmente a uma conferência em direto com o fabricante alemão, sublinhando a importância desta colaboração.

Imagem Porsche a utilizar os Apple Vision Pro

Destacam-se desde logo duas grandes inovações. Em primeiro lugar, as experiências imersivas para os clientes e a imprensa. Durante as apresentações, os espetadores podem utilizar o Apple Vision Pro para descobrir os novos modelos Porsche de diferentes ângulos, como se estivessem em realidade aumentada. Podem interagir com os carros, explorar os interiores e ver detalhes técnicos, tudo num ambiente virtual realista.

Em segundo lugar, o Vision Pro é utilizado como uma ferramenta de design e personalização. Com este dispositivo, os potenciais compradores podem configurar o seu Porsche em tempo real, personalizando elementos como a cor, os acabamentos ou os acessórios, e visualizar instantaneamente o resultado em 3D imersivo.

Isto é muito mais realista do que num simples ecrã de computador ou tablet. Ao integrar esta tecnologia, a Porsche está a reinventar a sua abordagem de marketing e a melhorar a experiência do cliente, reforçando simultaneamente a sua imagem de marca inovadora.

Demonstra também o potencial do Apple Vision Pro para transformar as interações numa série de sectores. Afinal, como o próprio nome sugere, o Apple Vision Pro é um dispositivo capaz de se destacar no sector profissional.

Imagem Porsche a utilizar os Apple Vision Pro

Apesar de a imprensa se concentrar apenas nos números de vendas, o Apple Vision Pro oferece um serviço que nenhum outro produto de consumo pode oferecer.

Os óculos AR/VR da Apple já provaram o seu valor na radiologia médica. Para não falar da imersão inigualável no desporto, incluindo a Fórmula 1 com a aplicação Lapz e a função Multiview para futebol e basquetebol.

Fonte: Pplware.

Novidade absoluta da Apple a caminho? Prepara MacBook com conetividade 5G

 Quem conhece os produtos da Apple reconhece que a marca poderia apostar mais no campo da mobilidade em algumas áreas. Em concreto nos MacBook, uma das propostas mais vendidas da marca, existe a falta de equipamentos que explorem a conetividade 5G. Isso em breve poderá ser uma realidade, a fazer fé nas mais recentes informações. Descubra o que a Apple poderá estar a preparar.

Apple MacBook 5G conetividade

A Apple desenvolve os seus próprios chips de modem 5G, numa tentativa de reduzir a sua dependência da Qualcomm. Esta mudança abre caminho a uma nova geração de dispositivos da marca com conetividade 5G, incluindo o MacBook e o Vision Pro.

Segundo informações de várias fontes, a Apple prevê utilizar modems 5G próprios no iPhone em 2025. No entanto, estes mesmos modems não se limitarão apenas ao iPhone. Foi afirmado que o MacBook e os óculos de realidade mista Vision Pro também receberão suporte para ligação 5G.

A Apple tem planos para suportar a conetividade 5G nos MacBook pela primeira vez. Isto permitirá que os utilizadores se liguem à Internet sem precisar de Wi-Fi, como no iPad ou no iPhone. Isto abre as portas a uma mobilidade única e que outros fabricantes já oferecem.

Apple MacBook 5G conetividade

Os primeiros modems 5G desenvolvidos internamente pela Apple terão um desempenho inferior ao dos modelos da Qualcomm. No entanto, os modems de segunda geração, com lançamento previsto para 2026, deverão corresponder ao desempenho oferecido pela Qualcomm. Isto permitirá que os modelos do MacBook com ligação 5G estejam disponíveis em 2026.

Atualmente, o Vision Pro não possui conetividade 5G devido a questões de eficiência energética. No entanto, esta funcionalidade poderá ser oferecida em modelos mais finos e leves num futuro próximo. Desta forma, os utilizadores podem vir a utilizar o dispositivo sem necessitar de um iPhone ou de uma rede Wi-Fi.

Os relatórios agora revelados sugerem ainda que os próprios modems 5G da Apple poderão ser integrados em outros produtos. Aqui falamos de óculos de realidade aumentada que ainda estão longe de ser lançados. Além disso, e caso se justifique, podem estar presentes em outras novidades que surjam nos próximos anos.

Fonte: Pplware.