Não é novidade que a Apple está a aumentar a publicidade que apresenta aos utilizadores, nos vários elementos do seu ecossistema. Este parece ser um contrassenso face ao que tem apregoado nos últimos anos, mas a verdade é que não parece abrandar.
Durante a próxima semana vão haver novidades da App Sore.
A App Store é o ponto central para todos os utilizadores do iPhone e do iPad. Assim não será surpresa que a Apple tente monetizar este espaço, para lá do que já o faz com a venda de apps e a subscrição de serviços.
Para o conseguir, a criadora do iPhone terá a partir da próxima semana ainda mais publicidade na App Store. São dois novos tipos de anúncios que vão surgir aos utilizadores sempre que usarem esta loja de apps dedicada aos seus equipamentos.
Estes vão estar também em dois locais específicos, ou seja, no separador "Hoje" e na parte inferior das listas das apps individuais.
Assim que forem apresentados, estes anúncios apresentarão um ícone com fundo azul para diferenciá-los de outras recomendações.
Embora a Apple tenha vendido publicidade na pesquisa da App Store desde 2016, o separador "Hoje" era reservado para recomendações da equipa editorial.
A empresa revela que com um anúncio no separador Hoje qualquer app neste local privilegiado, sendo um dos primeiros a ser vistos pelos utilizadores.
Este é um passo importante, ainda mais porque a Apple quer quase triplicar a sua receita de publicidade para 10 mil milhões de dólares anuais nos próximos anos. Será também o início de muito mais anúncios no ecossistema da empresa, devendo o serviço Mapas ser o próximo a receber.
Fonte: Pplware.