4 de nov. de 2020

Dica !!! 'Back Tap' transforma todo lado de trás do iPhone em um novo botão!


 Quem tem um iPhone 8 ou modelo mais recente pode ter percebido um "botão secreto" que dá funcionalidade à parte traseira do dispositivo. Não se preocupe caso não tenha se dado conta, já que isso não é visível; é preciso configurá-lo. Esse é um novo recurso chamado "Back Tap", que a Apple criou quando lançou seu iOS 14, a versão mais recente do software que opera seus smartphones.

O que é o Back Tap?

Back Tap se traduz como "Toque Atrás", um toque reverso que transforma toda a parte traseira do iPhone em um novo botão e oferece aos usuários novas maneiras de interagir com seu dispositivo. Basta apertar ou tocar na parte traseira do telefone uma, duas ou três vezes, dependendo de como ele está configurado, para abrir atalhos de funções específicas. Você pode usar o recurso para iniciar o Siri, tirar screenshots da tela, abrir o menu de notificação, enviar um texto pré-programado ou bloquear o telefone, entre mais de 20 opções.

Como habilitar o Back Tap?

 O sistema não funciona em todos os iPhones, apenas nos modelos iPhone 8 ou superior. A configuração do software é fundamental 

Você tem que ir ao aplicativo de "Configurações", a partir daí clicar em "Acessibilidade", ir em "Toque" e deslizar até "Back Tap". Pressione "Toque Duplo" ou "Toque Triplo", dependendo da ação que deseja configurar.

Selecione o comando ou atalho que deseja atribuir a essa ação. Há uma lista de atalhos para que se escolha. Pressione "Back Tap" no canto superior esquerdo para salvá-lo 

De acordo com revistas especializadas, a ferramenta funciona muito bem considerando que ela deve distinguir entre um toque voluntário nas costas e um solavanco acidental que pode ser causado ao segurar o telefone.

Caso o "Back Tap" não funcione para você, considere trocar a capa protetora do telefone, que pode ser muito grossa para detectar o toque. De acordo com o site de notícias de tecnologia Verge, o novo botão "confunde a linha entre hardware e software", permitindo ao usuário "fazer quase tudo que você possa imaginar"

Fonte:Uol.

iPhone 12 mini vai carregar mais devagar com o MagSafe

 Apesar de alguns problemas já identificados pela Apple no iPhone 12 e no MagSafe, este novo acessório meio mudar a forma como o smartphone é carregado. Para além de ser uma solução sem fios, é também uma forma mais segura do carregamento acontecer.

Já se sabia que este carregamento seria mais lento que o que é feito usado o cabo, mas agora a Apple revelou uma novidade. No caso do iPhone 12 mini, este carregamento com o MagSafe será ainda mais lento que o resto da linha da Apple.

iPhone 12 mini MagSAfe Apple carregar devagar

iPhone 12 mini tem limitações no MagSafe

O MagSafe veio mudar a forma como o novo iPhone 12 é carregado. Cada um dos novos modelos está preparado para o usar ao máximo, incluindo os imanes que tem presente e que alinham este elemento para um carregamento melhor.

Sabe-se que este consegue entregar 15W a cada um dos novos smartphones da Apple, mas aparentemente há um que fica de fora. A empresa revelou agora que o carregamento sem fios do iPhone 12 mini será limitado a 12W e que por isso demorará ainda mais que os restantes.

Apple já reconheceu esta situação

Não é apontada qualquer razão para esta nova limitação, que apenas agora foi revelada. Num documento de suporte agora atualizado, a Apple revela que “O iPhone 12 mini pode obter até 12 W para carregamento sem fio mais rápido com pelo menos 9V/2,03A”.

Estes vão valores que ficam acima do que um carregador padrão com a norma Qi oferece, mas longe de outros. A Huawei, com o Mate 40, apresentou este mesmo carregamento com valores que atingem os 55W, bem acima da proposta da Apple.

iPhone 12 mini MagSAfe Apple carregar devagar

Carregamento será assim mais lento

No mesmo documento técnico apresentado, a Apple revelou outra limitação do MagSafe. Caso um acessório esteja ligado à porta Lightning, este carregamento desce de imediato para 7,5W, para cumprir com os regulamentos definidos.

Sendo quase igual ao seu irão maior, o iPhone 12 mini difere no tamanho do ecrã e do seu chassi, bem como na bateria presente. Podem ser estas diferenças a causar esta limitação agora revelada pela Apple e que aumentam o tempo de carga previsto para este novo smartphone.

Fonte: Pplware.