15 de ago. de 2021

macOS: Apple promete corrigir bug nalguns scanners numa atualização futura

 O seu scanner deixou de funcionar no macOS? Saiba então que a Apple corrigirá este problema no macOS que impede o funcionamento de alguns scanners. Esta correção do bug chegará em breve numa atualização do sistema operativo.

Alguns utilizadores estão a receber a mensagem que "não têm permissão para abrir a aplicação" nos seus dispositivos. O problema já foi detetado e corrigido, falta libertar agora a versão para correção.

Bug impede alguns scanners de funcionar no macOS

Num documento de suporte publicado na sexta-feira, a Apple reconhece que o erro às vezes aparece ao tentar usar um scanner quando utilizadas as opções Captura de imagempré-visualização ou Preferências de Impressoras & Scanners.

mensagem de aviso diz aos utilizadores que não têm permissão para abrir a aplicação, seguidos do nome do controlador do scanner. Também é-lhes dito para contactarem um administrador para pedir ajuda, ou que o Mac não tem aberta uma ligação ao scanner.

Os proprietários do iPhone e iPad têm a opção de realizar a digitalização de documentos utilizando os seus dispositivos e, em seguida, partilhar esses ficheiros com o Mac como uma solução alternativa. No entanto, este é apenas um modo de "desenrasque".

A Apple, na páginas do report, avisa que uma correção permanente estará a caminho numa "futura atualização de software", embora não diga quando chega tal correção.

Imagem do bug nos scanners no macOS

Apesar disso, a empresa oferece também uma série de medidas para resolver a questão entretanto.

As dicas da empresa são:

  • Feche todas as aplicações abertas.
  • No Finder, clique em Ir e depois Ir para a Pasta.
  • Escreva /Library/Image Capture/Devices e, em seguida, clique no Enter.

Imagem macOS da Apple

  • Na janela seguinte, clique duas vezes na aplicação mencionada na mensagem de erro para abri-la.
  • Feche a janela e abra a aplicação que está a ser usada para digitalizar.

Normalmente a Apple não demora muito a lançar uma correção. Possivelmente na próxima semana este bug deverá estar a ser tratado.


Fonte: Pplware.

Trabalhador vence Apple em processo de demissão injusta


 A Apple sofreu uma derrota nos tribunais recentemente, mas o caso não envolve outra grande empresa, como a Epic Games. A companhia da Maçã perdeu um processo na Irlanda para um funcionário que foi demitido injustamente.

No dia 7 de dezembro de 2018, Stanislaw Ivanov, até então consultor do suporte técnico da Apple em Cork, Irlanda, recusou a permissão para que funcionários da empresa revistassem sua mochila durante uma comemoração de Natal. Menos de uma semana depois, no dia 13 de dezembro, foram encontrados "resquícios de material explosivo" em seu computador de trabalho — fato que resultou em sua demissão.

Em seguida, Ivanov contestou sua demissão na Comissão de Relações no Local de Trabalho da Irlanda (WRC, na sigla em inglês), que determinou a causa em seu favor. Segundo as autoridades, a Apple não possui permissão para revistar pertences pessoas de seus funcionários e, neste contexto, deveria ter comunicado o caso à polícia.

Ademais, o WRC questionou o fato dos resquícios de explosivo terem sido encontrados apenas na bancada de trabalho e computador de Ivanov, quando havia muitos outros possíveis pontos de contato no escritório da Apple. Por fim, o caso resultou em uma compensação de 4500 €, cerca de R$ 27.600, para o trabalhador irlandês.

Entretanto, a decisão não satisfez Ivanov, que desejava esclarecer a situação e "limpar" sua reputação, citando estar sendo percebido como um "tipo de criminoso" pelos seus ex-colegas de trabalho. Para piorar o caso, seu círculo social tornou-se "inexistente" com a repercussão das más notícias.

Assim, Ivanov recorreu à Justiça do Trabalho, que decidiu nesta quarta-feira (11) realizar uma nova audiência no futuro, com objetivo de reavaliar todos os fatos e evidências relatados por ambas as partes com mais clareza. Resta aguardar mais informações sobre o caso.

Fonte: Tecmundo.