3 de ago. de 2025

Apple volta a bater recordes no trimestre e supera as expetativas do mercado

 A Apple superou as expectativas e bateu recordes com os resultados do trimestre divulgado agora. Isso aconteceu com uma procura crescente pelo do iPhone, aumento da receita de serviços e resiliência nos principais mercados internacionais, mesmo com o fantasma das tarifárias e as questões sobre a sua IA.

Apple trimestre recorde receitas iPhone

No trimestre terminado a 28 de junho de 2025, a Apple registou uma receita de 94 mil milhões de dólares, representando um aumento de 10% face ao período homólogo. O lucro líquido foi de 23,43 mil milhões, tendo subido de 21,45 mil milhões no ano passado, superando as estimativas.

O CEO Tim Cook celebrou os resultados, referindo que a Apple orgulha-se de reportar um recorde de receitas no trimestre de junho, com um crescimento de dois dígitos no iPhone, Mac e Serviços e crescimento em todo o mundo, em todos os segmentos geográficos.

O iPhone foi o principal motor de crescimento, gerando 44,6 mil milhões de dólares em vendas. Isto acima dos 39,2 mil milhões do ano anterior. Superou em muito a maioria das previsões e reforçou o domínio do iPhone, mesmo com os concorrentes a intensificarem a sua expansão global.

Apple trimestre recorde receitas iPhone

Serviços guiaram as receitas da Apple

O segmento de Serviços, que abrange a App Store, Apple Pay, Apple TV+, Apple Music e iCloud, também estabeleceu um novo recorde. A receita atingiu os 27,4 mil milhões de dólares, com um aumento de 13% em relação ao ano passado. 

As vendas de Mac também registaram um crescimento de dois dígitos, atingindo os 8 mil milhões de dólares. Em contrapartida, as receitas do iPad e dos Wearables registaram diminuições modestas, mas estas foram mais do que compensadas pelos negócios principais e de serviços.

O crescimento foi generalizado, incluindo principalmente a China, onde a Apple superou as expectativas, com 15,4 mil milhões de dólares em vendas. A empresa tinha projetado um obstáculo de 900 milhões de dólares em tarifas neste trimestre, mas superou o desafio com sucesso, em parte acelerando a sua mudança na fabricação de dispositivos da China para a Índia.

Fonte: Pplware.

Dica: como ver vídeos no Apple Watch

 Pode parecer impossível, mas é possível ver vídeos no Apple Watch. Nesta dica, explicamos como funciona.

Não existem apps do Apple Watch para serviços de vídeo populares como Netflix, YouTube ou Disney+, mas é possível ver ficheiros de vídeo individuais.

Pode enviá-los para si próprio ou para um amigo e reproduzi-los no Apple Watch. A ideia é estranha? Sim, mas o importante é que funciona.

Enviar vídeo através da app Mensagens

Para ver vídeos no Apple Watch, tem de escolher primeiro um. Claro que não irá enviar um filme de duas horas, mas um pequeno vídeo feito por si é viável.

Este deve ser enviado por iMessage ou SMS, pelo que o ficheiro não pode ser muito grande. E atenção: não pode ser um link para um vídeo, tem de ser o ficheiro completo.

Se enviar um link, provavelmente receberá um aviso de que o vídeo não pode ser reproduzido ou não é reconhecido.

  1. Abre uma nova mensagem de texto, preferencialmente no Mac, iPhone ou iPad.
  2. Adiciona o vídeo à mensagem.
  3. O destinatário recebe o vídeo com um botão de reprodução. Toque nele e o vídeo será reproduzido em ecrã completo.
  4. Quando terminar de ver, toque em “OK” no canto superior esquerdo.

Reproduzir e controlar vídeo no Apple Watch

Tocando no ecrã, inicia ou coloca o vídeo em pausa. Com a Digital Crown, pode ajustar o volume. Prático!

Cada vez este gadget da Apple está mais recheado de boas práticas!

Fonte: Pplware.

Face ID não está a funcionar no seu iPhone? Experimente estas 4 soluções

 Embora o iPhone se adapte a alterações na sua aparência (como aplicar maquilhagem ou deixar crescer a barba), o Face ID não é perfeito. Portanto, experimente estas soluções se estiver a ter problemas.

 

1️⃣ Adicionar uma aparência diferente

Se o Face ID funcionar na maior parte do tempo, mas falhar quando estiver a usar um visual específico ou uma roupa que altere significativamente a sua aparência, pode adicionar outra aparência para uma autenticação mais fiável. Para tal:

1. Aceda às "Definições".

2. Clique em "Face ID e código".

3. De seguida, clique em "Configurar uma aparência diferente".

4. Finalmente, clique em "Começar".


O processo funciona exatamente como quando o configurou pela primeira vez. Terá de efetuar várias digitalizações de diferentes ângulos, seguindo as instruções no ecrã.

2️⃣ Repor o Face ID e efetuar uma nova leitura

Se a funcionalidade só estiver a responder às vezes, pode considerar a hipótese de voltar a analisar a sua aparência. O Face ID foi concebido para se adaptar a alterações subtis na sua aparência, mas por vezes pode sofrer uma alteração mais radical, como fazer uma barba completa ou mudar o penteado.

Para tal:

1. Aceda às "Definições".

2. Clique em "Face ID e código".

3. Aqui, clique em "Repor Face ID" para remover todos os seus dados e começar de novo.

 

3️⃣ Limpar a câmara frontal

O ecrã do seu iPhone atrai gordura e sujidade, e a câmara frontal pode facilmente ficar limitada. Isto é especialmente verdade depois de atender uma chamada, onde colocar o smartphone para o na sua cabeça pode transferir suor.

O conjunto de câmaras na parte superior do ecrã do iPhone não inclui apenas uma câmara, mas também uma série de sensores adicionais. Estes sensores detetam a profundidade, a proximidade, a luz ambiente, os infravermelhos e uma imagem de câmara normal.

Garantir que a "Dynamic Island" ou o "notch" permanecem limpos é a melhor forma de manter o Face ID a funcionar como esperado.

Reserve um bocado do seu tempo para limpar a parte superior do ecrã do iPhone com um pano macio e húmido.

 

4️⃣ Testar se a câmara frontal está avariada

Se o projetor de pontos na parte frontal do iPhone não estiver a funcionar corretamente, o Face ID também não funcionará. Os danos podem ser causados pela simples queda do smartphone numa superfície dura, uma vez que impactos fortes são muitas vezes suficientes para danificar ou deslocar componentes dentro do chassis.

Uma forma rápida de testar isto é abrir a aplicação "Câmara", escolher o modo "Retrato" e mudar para a câmara frontal. Se o efeito habitual do modo Retrato de desfocar o fundo não estiver a funcionar, isso pode sugerir que o projetor de pontos está com defeito. Tenha em atenção que este não é, de forma alguma, um teste exaustivo.


Fonte: Pplware.