Os iPhones têm algumas das baterias mais duradouras da indústria graças às otimizações de software e hardware. Mas se o seu iPhone esgota a bateria em apenas uma ou duas horas, pode haver algumas razões para isso.
Idade da bateria
Os aparelhos eletrónicos modernos, como o iPhone, têm baterias recarregáveis de iões de lítio que perdem capacidade com o tempo.
De facto, se recarregar o smartphone todos os dias, a bateria pode durar apenas alguns anos antes de perder a capacidade de manter a carga durante mais do que algumas horas, obrigando-o a andar com uma powerbank para evitar que o iPhone se desligue aleatoriamente.
Para resolver este problema dirija-se a uma loja oficial da Apple e invista pela substituição da bateria.
Intensidade da rede do iPhone
Se tiver apenas uma ou duas barras a aparecer na zona de intensidade da rede, isso significa que a ligação do iPhone à rede é fraca. Isto obriga o smartphone a amplificar o sinal e a manter uma ligação utilizável, o que consome muito mais energia do que se tivesse três ou quatro barras de rede.
O sinal pode ficar fraco quando se está longe de uma torre, mas também pode acontecer quando há um elevado congestionamento.
Por isso, quando está num jogo de futebol, num concerto ou numa área de alta densidade, todos os smartphones presentes lutam por uma quantidade limitada de espetro, o que pode resultar num sinal fraco que sobrecarrega a bateria do iPhone.
Sobreaquecimento do iPhone
Há um terceiro problema que pode aparecer na pior altura possível: o calor. Se estiver ao ar livre com um sinal fraco em tempo quente, pode notar que o nível da bateria diminui em tempo real.
Isto acontece porque o iPhone está a esforçar-se para amplificar o sinal fraco, o que requer mais poder de processamento, o que gera calor extra. Se isto acontecer num clima quente ou sob luz solar direta, as coisas podem tornar-se catastróficas muito rapidamente. Pode reparar que o ecrã do iPhone escurece sem que seja possível voltar a ligá-lo.
Isto acontece porque o iPhone está a tentar arrefecer, e o calor é uma das piores coisas para as baterias. Não só esgota rapidamente a bateria, como também degrada o seu tempo de vida útil, obrigando-o a substituí-la mais cedo do que seria de esperar.
Resumindo, para otimizar a duração da bateria do iPhone, certifique-se de que não é demasiado antiga, tente manter um sinal de rede forte e evite o sobreaquecimento.
Fonte: Pplware.