4 de jan. de 2022

Apple terá vendido mais de 40 milhões de unidades do iPhone 13 durante o final de 2021

 As estimativas e as previsões não eram muito positivas para a Apple e para o iPhone 13. A procura mais lenta deste smartphone revelava que o final do ano não poderia ser positivo. A informação agora apresentada mostra o contrário e com números muito positivos.

Os dados não são oficiais, mas vêm de fontes fidedignas, apontando para um valor que ultrapassa os 40 milhões de unidades do iPhone 13 vendidas durante o final de 2021.

iPhone 13 Apple vendido 2021 smartphones

Números do iPhone 13 não prometiam

As previsões de vendas dos novos modelos do iPhone 13 não estavam a ser positivas no final do ano que passou. A cadeia de distribuição tinha problemas e também os utilizadores não pareciam muito interessados em comprar estes novos smartphones da Apple.

A Apple focou-se em mudar as suas linhas de produção e o mercado parece ter respondido de forma positiva. Uma nota do conhecido analista Daniel Ives revela que o final de 2021 foi positivo para a Apple e para o iPhone 13, superando as estimativas.

Com base nas nossas verificações na cadeia de abastecimento nas últimas semanas, acreditamos que a procura está a superar o abastecimento da Apple em cerca de 12 milhões de unidades no trimestre de dezembro, o que aumentará os números a favor de Cupertino nos trimestres de março e junho, à medida que os problemas da cadeia de abastecimento diminuem no primeiro semestre de 2022

Apple terá vendido mais que o esperado

Do que foi anunciado, e tendo apenas o foco no último mês do ano que passou, a Apple terá vendido mais de 40 milhões de unidades do iPhone 13. Este valor terá sido elevado em parte pelas vendas que a empresa teve na China.

Este analista revelou ainda que 230 milhões dos 975 milhões de utilizadores do iPhone ainda não fizeram a troca dos seus smartphones por modelos mais recentes nos últimos três anos e meio. Estes devem ser considerados, visto que são influenciadas pelas expectativas de novos equipamentos da marca.

iPhone 13 Apple vendido 2021 smartphones

Problemas nos smartphones devem ser ultrapassados

No que toca à falta de chips e de componentes, este deverá ser um problema que a Apple deverá resolver muito em breve. Este movimento, que será natural, deverá elevar a empresa para uma valorização sustentada de 3 biliões, já em 2022, algo que acabou de acontecer nas últimas horas, ainda que de forma momentânea.

Haverá ainda que contar com outros produtos e serviços que a Apple tem a ser preparados e que irão complementar a oferta do iPhone 13 e outras propostas. Assim, a gigante de Cupertino deverá continuar a crescer e manter os números trimestrais que tem apresentado nos últimos anos.

Fonte: Pplware.

iPhone 13 com problema “bizarro” ao nível do cancelamento de ruído?

 O iPhone 13 é atualmente um dos smartphones que mais vende no mundo. De acordo com informações recentes, só no final do ano foram vendidos mais de 40 milhões.

No entanto, são vários os utilizadores do iPhone 13 que se têm queixado pelo facto de faltar uma funcionalidade no sistema. Problemas no hardware  ou software?

Imagem iphone 13 Pro Max com ProMotion 120 Hz

Especialista da Apple deu sugestão, mas opção não está disponível no iPhone 13

Até ao iPhone 12, os utilizadores podiam ativar ou desativar uma funcionalidade de cancelamento de ruído para chamadas telefónicas através de uma configuração ao nível do menu de acessibilidade. Por uma razão ainda desconhecida, essa funcionalidade nunca esteve disponível para utilizadores do iPhone 13, que esperam que a Apple resolva tal "problema".

Há poucos dias, um utilizador do Reddit postou uma reclamação de que o iPhone 13 carece de “um microfone frontal que é usado para cancelamento de ruído. A configuração pode ser encontrada em Acessibilidade > Áudio / Visual. ” Embora o utilizador estivesse certo sobre a funcionalidade ausente, ele não estava certo relativamente ao facto de o iPhone 13 ter menos microfones que o iPhone 12.

Outros utilizadores do Reddit referiram que este não é propriamente um problema de hardware e direcionaram a discussão no fórum da Apple, onde o utilizador rpwils2 escreveu que...

Não consigo encontrar a botão para desligar a funcionalidade de cancelamento de [ruído] no iPhone 13 Pro Max. Isso foi movido ou removido? Quando eu uso o FaceTime e falo pelo alto-falante a minha voz é cortada.

Em seguida, um especialista da comunidade da Apple referenciou um artigo para ajudar os utilizadores a ajustar as configurações de áudio no iPhone. O problema é que os utilizadores do iPhone 13 não têm essa opção disponível.

O suporte da Apple já confirmou que os engenheiros da Apple estão a trabalhar no problema. No entanto, ainda se desconhece se é um problema de software ou hardware ”.

Alguns canais internacionais já contactaram a Apple para solicitar mais informações e saberem quando o problema será resolvido. No entanto, a Apple ainda não respondeu.

Fonte: Pplware.



Apple poderá lançar um novo ecrã mais barato para completar a oferta do Pro Display XDR

 A Apple lançou em dezembro de 2019 um ecrã de altíssima qualidade, o Pro Display XDR, que custa atualmente cerca de 6 mil euros. No entanto, a empresa de Cupertino poderá estar prestes a lançar num novo modelo, agora a metade do preço, para completar a sua oferta neste segmento. Segundo informações partilhadas pelo analista Mark Gurman da Bloomberg, este novo produto deverá chagar ao mercado com o preço de 2500 dólares.

Esta é uma boa notícia para todos aqueles que há muito tempo esperavam por uma substituição do Apple Thunderbolt Display descontinuado.

Imagem ecrã Apple Display

Ano novo... novo ecrã Apple?

Não é novidade que desde há muito tempo que se esperava que a Apple substituísse o Apple Thunderbolt Display descontinuado. A ideia seria a tecnológica americana lançar um monitor que se aproximasse da qualidade (e preço) do Pro Display XDR.

No seu último boletim informativo semanal, o primeiro em 2022, Mark Gurman afirma que a Apple está a trabalhar num ecrã externo que custará "cerca da metade" do Pro Display XDR. Este será um ecrã que, portanto, não deve ser entendido como a segunda versão do Pro Display.

Gurman afirma que "espera" que este novo produto chegue no próximo ano, sem dar mais detalhes se é uma informação das suas fontes ou uma suposição baseada nos dados que temos deste ecrã. De qualquer modo, o analista da Bloomberg deixa mais informações do que seria a nova versão do Thunderbolt Display.

Se recuarmos ao que ele disse no mês passado:

Um ecrã de custo mais baixo, acho eu, seria um produto popular para quem quer adicionar um ecrã maior ao seu novo MacBook Pro sem gastar o equivalente a um carro de luxo com o Pro Display XDR. Neste ponto, o custo do fabrico deste produto provavelmente caiu, e com alguns ajustes e talvez uma ligeira queda no brilho, a Apple poderia chegar a um ecrã de qualidade semelhante (num tamanho um pouco menor) por cerca de metade do preço.

Esta informação complementa o que vimos em dezembro passado, em que Dylandkt deu a saber como a LG fabrica, ou melhor, testa alguns ecrãs que, ao que parece, a Apple desenvolve.

Dos três ecrãs que falámos, é possível pensar que alguns deles tenham como destino o suposto iMac Pro de 27 polegadas, enquanto o resto pode muito bem ser o Apple Display que muitos esperam que a Apple coloque no mercado.

Na verdade, olhando um pouco ao historial, a aventura da Apple no mercado dos ecrãs tem sido, no mínimo, peculiar. O antigo Apple Thunderbolt Display era uma excelente opção para poder estender a área de trabalho dos nossos computadores ou para montar um computador próximo a um Mac mini usando exclusivamente hardware Apple.

Imagem ecrã Apple Thunderbolt Display vs Pro Display XDR

Contudo, este ecrã, lançado em 2011 e descontinuado em 2016, levou a Apple a oferecer alternativas de terceiros, e mais tarde apresentou o Pro Display XDR, um monitor que, como vimos na época, se destinava a um público totalmente diferente.

Portanto, olhando agora para o futuro, seria muito interessante ver a Apple a lançar um ecrã com a qualidade do Pro Display XDR... mas por cerca de 2500 dólares.

Fonte: Pplware.


Apple torna-se a primeira empresa dos EUA a ter uma valorização de 3 biliões em bolsa

 A Apple tem dominado os mercados e tem sido das que mais se valorizou ao longo dos últimos anos. Os objetivos têm sido constantemente batidos e agora um novo acabou de ser atingido. A gigante de Cupertino torna-se a primeira empresa americana a ter uma valorização de 3 biliões em bolsa.

Este foi um marco para a empresa, mesmo tendo sido apenas momentâneo. Ainda assim, mostra como a Apple se tem valorizado em bolsa, tornado-se um dos gigantes da indústria, deixando a concorrência longe.

Apple 3 biliões bolsa valorização

3 biliões de valorização em bolsa

Este é sem qualquer dúvida um feito impressionante, que a Apple alcançou quando o preço das suas ações atingiu a marca dos 182,86 dólares. A valorização acontece 16 meses após a Apple ter uma valorização de 2 biliões e menos de três anos e meio após ter sido atingida a marca do bilhão.

Já no início da pandemia a Apple tinha reportado resultados com ganhos elevados. Este valor veio com a elevada procura dos seus serviços por todos os que estavam confinados e em trabalho remoto. 

Apple 3 biliões bolsa valorização

A Apple não deverá ficar por aqui

Agora, do que está a ser apontado, a receita da empresa está estimada em 118 mil milhões de dólares para o trimestre atual. Este estiver certo, este valor acabará por superar o recorde estabelecido, que aconteceu há um ano, no trimestre correspondente. Na altura do valor da receita foi de 111,4 mil milhões.

Na altura em que a Apple conseguiu superar a barreira do bilião em valorização em bolsa, Tim Cook apontou que mesmo sendo uma conquista histórica, não era um objetivo estabelecido. Todos os retornos financeiros são "o resultado da inovação da Apple, colocando os produtos e clientes em primeiro lugar, e mantendo-se sempre fiéis aos valores da empresa".

Apple 3 biliões bolsa valorização

Um momento que estava a ser previsto há a algum tempo

Os analistas já previam que este momento deveria acontecer muito em breve. É categorizado como um momento histórico para a Apple, provando que está a conseguir conquistar o mercado e a ganhar muitos novos utilizadores. As previsões apontam para que a valorização das ações da Apple atinja os 200 dólares.

O ano de 2022 ainda agora começou e a Apple já está a mostrar-se como uma das empresas tecnológicas que mais irá crescer. Atingir a meta dos 3 biliões em bolsa é apenas um passo no caminho que a empresa irá trilhar este ano.

Fonte: Pplware.

Apple partilhou histórias reais de utilizadores do Apple Watch que pediram socorro

 O Apple Watch é um equipamento que tem sido uma ajuda para milhões de pessoas, num simples mostrar das horas, ao alarme do dia a dia, passando pela ajuda em caso de necessidade de socorro. A Apple sabe disso, e decidiu partilhar algumas histórias.

Num vídeo simples, com mensagens fortes, a empresa de Cupertino quis salientar um dos maiores trunfos do Apple Watch, máquinas que muito dinheiro trazem à empresa.

Imagem Apple Watch 112

A Apple já vendeu mais de 100 milhões de Apple Watch. Este smartwatch é famoso pelo seu fantástico software e, sobretudo, pela dedicação de recursos à vigilância dos sinais vitais de quem usa este relógio.

Num vídeo publicado no canal do YouTube da empresa, a Apple enfatiza os recursos potencialmente salvadores do Apple Watch.

O novo vídeo é intitulado '911' (o nosso 112) e conta três histórias de pessoas que conseguiram a ajuda de serviços de emergência usando o seu Apple Watch.

O vídeo não mostra o Apple Watch em si. Em vez disso, as imagens concentram-se nas histórias dos três utilizadores do relógio que atribuem ao dispositivo a ajuda para chegar ao serviço de emergência de forma célere. O anúncio usa áudio das próprias chamadas para o serviço 911.

Estas são apenas três de muitas histórias incríveis onde as pessoas conseguiram obter ajuda através o Apple Watch.

Escreveu a Apple.

Das três histórias, já aqui tínhamos falado de uma delas. Quando o Apple Watch salvou a vida de um agricultor de 92 anos que sofreu uma queda grave.

 

Como funciona?

Se o Apple Watch Series 4, Series 5, Series 6 e Series 7 detetar uma queda grave do utilizador emite logo um alerta com vibração, som e ainda e apresenta um aviso no ecrã.

Pode optar por contactar os serviços de emergência ou fechar o aviso ao premir a Digital Crown, tocar em Fechar no canto superior esquerdo ou tocar em "Estou bem".

Se o Apple Watch detetar que está em movimento, irá esperar que responda ao alerta e não entrará automaticamente em contacto com os serviços de emergência. Se o relógio detetar que está inerte há cerca de um minuto, irá efetuar a chamada automaticamente.

Quando a chamada terminar, o relógio envia uma mensagem aos seus contactos de emergência com a sua localização. Desta forma, estes saberão que o relógio detetou uma queda grave e que entrou em contacto com os serviços de emergência. O relógio obtém os contactos de emergência a partir da sua Ficha médica.

Assim, torna-se muito importante preencher estes dados da Ficha médica.

 

Ativar ou desativar a deteção de queda

  • Abra a app Apple Watch no iPhone e, em seguida, toque no separador O meu relógio.
  • Toque em SOS emergência.
  • Ative ou desative a Deteção de queda.

Se introduziu a idade quando configurou o Apple Watch ou na app Saúde, e se a idade for igual ou superior a 65, esta funcionalidade é ativada automaticamente.

Apesar de ser um recurso apurado, a Apple adverte que o Apple Watch não consegue detetar todas as quedas. Contudo, quanto mais ativo for, mais facilmente poderá ativar a deteção de queda, devido a atividades que possam assemelhar-se a uma.

Fonte: Pplware.