Tem um iPhone com problemas de som? A Apple anunciou hoje o lançamento de um novo programa de substituição de componentes relacionado com o áudio dos seus smartphones.
De acordo com a informação da gigante da maça, o programa é direcionado para o iPhone 12 e 12 Pro que têm vindo a apresentar problemas a esse nível.
iPhone 12 mini e iPhone 12 Pro Max não fazem parte do programa
De acordo com a própria Apple, uma "percentagem muito pequena" de iPhone 12 e 12 Pro podem apresentar problemas de som devido a um componente que pode apresentar falhas no módulo recetor. A empresa revela que os dispositivos afetados foram fabricados entre outubro de 2020 e abril de 2021.
Os proprietários do iPhone 12 e 12 Pro que possuam um dispositivo que não emite som ao fazer ou receber chamadas podem aceder ao programa de substituição do componente gratuitamente. Os modelos do iPhone 12 mini e 12 Pro Max não são afetados e por isso não são abrangidos por este programa de serviço.
Caso o iPhone 12 ou 12 Pro apresentem danos que dificultem ou impossibilitem a possibilidade de reparar o equipamento, como, por exemplo, um ecrã partido, não são legíveis para reparação.
Nesses casos, é necessário resolver primeiro esse problema para posteriormente ativar o serviço gratuito de reparação do som. A Apple refere também que o programa de reparo dá cobertura aos dispositivos iPhone 12 ou 12 Pro afetados pelo período de dois anos após a venda.
Programa de Serviço da AppleFonte: Pplware