Com o possível anúncio da nova linha de celulares da Apple se aproximando a cada dia, novos rumores e vazamentos dominam à Internet. Nesta segunda-feira (25), o especialista e editor-sênior do MacWorld, Jason Cross, revelou algumas de suas principais expectativas sobre a nova família iPhone 14.
Utilizando o iPhone 13 Pro para uma base de comparações em sua análise, Cross afirma que o novo processador A16 da Apple deve oferecer melhorias modestas, mas bem-vindas, aos modelos mais poderosos da linha. Os avanços podem ser frutos do processo de fabricação mais recente da TMSC, "N4P", que garante ganhos de 11% no desempenho e 22% na eficiência energética.
iPhone 14 Pro e Pro Max com 6 GB de RAM LPDDR5
Tratando-se da RAM, a previsão sugere que os modelos Pro do iPhone 14 devem receber uma atualização para a geração LPDDR5, resultando em ganhos de 15% de desempenho. A análise é corroborada pelo último relatório da DigiTimes, que apontou memórias de 6 GB LPDDR5para o iPhone 14 Pro e Pro Max, e LPDD4X para as variantes base, na mesma capacidade.
O especialista ainda prevê ganhos de 25% a 30% no desempenho da GPU, caso a Apple mantenha o ritmo de progresso registrado pelos últimos processadores.
Avanços que dão espaço para a câmera de 48 MP
Tratando-se do quesito fotográfico, Cross pontua que um avanço de sensor por si só não significaria melhorias de qualidade, caso o restante do hardware celular não conseguisse oferecer um pós-processamento adequado.
No entanto, com as possíveis atualizações de memória e processador, é possível que haja largura de banda e processamento suficiente para acomodar o tão esperado sensor principal de 48 MP — já previsto pelos conhecidos analistas Mi-Ching Kuo e Jeff Pu.
Por outro lado, é importante ressaltar que, embora as fontes tenham um histórico confiável, os detalhes nesta matéria ainda se tratam de rumores e devem ser considerados como tal.
Fonte: Tecmundo.