30 de out. de 2021

Como utilizar um ID Apple diferente na App Store e compras

 Quando configura o seu iPhone pela primeira vez, é-lhe pedido que inicie sessão com uma conta Apple para aceder à App Store, fazer compras, aceder ao iCloud, e outros serviços. No entanto, o que muitos utilizadores não conhecem é a possibilidade de alterar o ID da Apple que utiliza - especificamente para a App Store e para as compras - sem afetar o resto dos dados sincronizados como iCloud, Partilha com a família (Family Sharing), Encontrar (Find My), etc.

Portanto, saiba hoje como utilizar uma conta Apple diferente para compras e subscrições na App Store.

Imagem App Store da Apple

Utilizar uma conta Apple diferente para compras e subscrições na App Store pode parecer inútil. Contudo, poderá precisar de o fazer quando estiver a tentar aceder a conteúdos da App Store de uma região diferente, ou quando quiser gastar todo o saldo restante do ID Apple noutra conta.

Embora seja fortemente recomendado utilizar apenas um único ID Apple, existem algumas situações em que pode ser necessário utilizar diferentes IDs, e assim esta capacidade de utilizar um diferente para compras pode ser útil.

Utilizar um ID Apple diferente para as compras na App Store

Pode seguir estes passos para alterar a conta Apple com todas as versões modernas do iOS ou iPadOS:

1. Aceda a "Definições" a partir do ecrã inicial do seu iPhone ou iPad. De seguida, no menu de definições, clique no nome do seu ID Apple. Aqui, selecione a opção "Multimédia e compras" abaixo das configurações iCloud.

2. Aparecerão opções adicionais na parte inferior do seu ecrã. Clique em "Terminar sessão" para sair da sua conta primária da Apple. Será claramente informado de que só sairá da App Store, Livros, Música, e Podcasts. Selecione "Terminar sessão" para confirmar as suas ações. A seguir, clique novamente em "Multimédia e compras" para iniciar sessão com uma nova conta.
3. Receberá um pop-up a perguntar-lhe se quer utilizar a conta primária em que está inscrito com o iCloud. Escolha a opção "Não é <nome da conta Apple>?". Agora, introduza os detalhes da ID da Apple que pretende utilizar e toque em "Seguinte" para iniciar sessão.

Neste ponto, já está praticamente concluído. Pode agora abrir a App Store para confirmar que está ligado com uma conta Apple diferente. Se alguma vez mudar de ideias e desejar voltar à sua conta principal para compras na App Store e outras subscrições, pode sempre repetir os passos acima indicados para o fazer.

Pode continuar a utilizar esta conta "secundária" sem afetar o seu plano de armazenamento iCloud, Family Sharing, e Find My. No entanto, quando abrir a aplicação Música, verá que todas as suas músicas sincronizadas estão em falta uma vez que está a utilizar uma conta diferente e já não tem acesso à sua subscrição Apple Music.

Aceder a conteúdos regionais

Está a tentar utilizar uma conta Apple diferente apenas para aceder a conteúdos regionais na App Store? Pode tentar alterar o país ou região da sua conta principal na Apple. Vale a pena notar que muitos utilizadores poderão não ser capazes de o fazer, uma vez que terão de cumprir certos requisitos.

Mais uma vez, não é realmente recomendado utilizar diferentes IDs da Apple, mas para algumas situações pode ser necessário ou desejável, e esperemos que este tipo de solução funcione para essas situações únicas.

Fonte: Pplware




Apple explica a razão de o MacBook não ter ecrã táctil ou Face ID

 Depois da Apple ter apresentado o novo MacBook M1 equipado com SoC Max e M1 Pro, muitos perguntaram por que razão não foi colocado no notch a tecnologia Face ID, já que é um dos mais avançados sistemas para identificação do utilizador. Além disso, a Apple poderia ter aproveitado para colocar os ecrãs dos Macs sensíveis ao toque, algo que também não aconteceu. Contudo, a Apple tem uma explicação para estas interrogações.

Em declarações ao Wall Street Journal, os executivos da Apple justificaram a resistência da empresa em adicionar estes recursos ao Mac.

Imagem MacBook Pro M1 Max

Apple não quer ecrãs tácteis no MacBook

Apesar dos concorrentes mais diretos do MacBook, como os Chromebooks da Google e os PCs com Windows, já terem adotado amplamente ecrãs sensíveis ao toque, a Apple não o fez. Em vez disso, a empresa está a concentrar-se na “entrada indireta” no Mac e na economia da tecnologia de ecrã sensível ao toque para o iPad.

John Ternus, vice-presidente sénior de engenharia de hardware da Apple, disse na entrevista:

Fazemos o melhor computador de toque do mundo num iPad. Está totalmente otimizado para isso. E o Mac está totalmente otimizado para entrada indireta. Não sentimos realmente uma razão para mudar isso.

E em relação ao Face ID?

Isto porque agora, com um ecrã que alberga um notch, o Face ID poderia cair ali e proporcionar ao utilizador um novo método, seguro, para entrar no seu computador. Mesmo assim, os responsáveis da Apple entendem que é mais apropriado ter o Touch ID do que o Face ID num portátil.

O Touch ID é mais conveniente num portátil, uma vez que as suas mãos já estão no teclado.

Explicou Tom Boger, VP de marketing de produtos Mac e iPad da Apple, na entrevista.

A conversa fluiu para vários outros assuntos. Das reparações por terceiros, até à capacidade de os MacBooks serem resistentes à água. No que toca a reparações por terceiros, a empresa continua muito crítica sobre essa escolha, dado que as reparações, na maioria das vezes, não são feitas com os produtos corretos e que não permitem uma segurança e qualidade do produto, como se este tivesse Apple Care e fosse reparado pela própria Apple ou agentes autorizados.

No caso da resistência à água, não é algo que esteja no radar da marca aplicar aos seus computadores portáteis.

Fonte: Pplware.