Ambos os smartphones trazem três sensores traseiros: um ultrawide, um wide tradicional e uma lente telefoto. No entanto, esses sensores têm especificações diferentes, de acordo com cada dispositivo, além do resultado final das capturas também ser influenciado pelo tratamento via software.
Excelentes para fotos durante o dia
Ambos os smartphones tiram fotos excelentes durante o dia, esteja ele ensolarado ou nublado. A foto abaixo foi feita com o Smart HDR do iPhone 11 Pro Max e o “otimizador de cenas” do Note 20 Ultra ligados.
Como o sensor principal do Note 20 Ultra tem 108 MP, ele leva grande vantagem sobre seu adversário. Caso o usuário precise dar um zoom na imagem e recortar uma parte específica, o nível de detalhes será excepcionalmente superior.
Sensor ultrawide
O sensor ultrawide dos dois aparelhos também oferece resultados incríveis, mas as imagens capturadas com o celular da Apple têm cores mais saturadas, resultando em um efeito final mais “bonito”, embora isso dependa do gosto de cada usuário.
Note 20 Ultra esmaga iPhone na questão do zoom
Contando com zoom óptico de 5x, o Note 20 Ultra simplesmente humilha o iPhone 11 Pro Max quando comparamos as capacidades de zoom entre os dois aparelhos. O zoom óptico do aparelho da Apple é de apenas 2x.
A imagem abaixo compara fotos com zoom híbrido de 10x, que é a capacidade máxima do iPhone, sendo que o Note 20 Ultra tem zoom híbrido de 50x.
Modo noturno
No modo noturno, a Samsung avançou bastante com o aparelho recém lançado, mas o iPhone 11 Pro Max ainda oferece fotos com um balanço de branco mais próximo da realidade.
E sobre vídeos?
A comparação sobre captura de vídeos pode ser conferida no vídeo abaixo, também feita pelo CNET.
De modo geral o site concluiu que o Galaxy Note 20 Ultra oferece maiores possibilidades para profissionais de fotografia e vídeo, enquanto o iPhone 11 Pro Max costuma ser uma melhor opção para quem deseja fazer capturas no modo automático.
Fonte: Tecmundo.