O iPhone 13 é o smartphone do momento, com todas as novidades que foram apresentadas pela Apple na sua Keynote. Ao chegar agora às mãos dos utilizadores, começa também a ser avaliado em ambientes reais e de utilização normal no dia a dia.
Uma análise mais profunda, realizada por um conhecido Youtuber, revelou uma realidade que não era esperada. Ao trocar o ecrã do iPhone 13 fora dos canais oficiais, o Face ID deixa de funcionar.
A relação da Apple com os reparadores não autorizados não é das mais pacíficas. A empresa entende que o "direito à reparação" deverá ficar restrito aos parceiros que define e de preferência até nos seus serviços de suporte.
Para garantir este cenário protetor, a Apple em implementado medidas simples, mas muito efetivas. Estas avaliam o hardware presente e, ao detetar alterações, desativam funcionalidades e áreas do iPhone, que os utilizadores ficam assim impedidos de usar.
A mais recente destas medidas foi encontrada agora no iPhone 13. O conhecido Youtuber Phone Repair Guru avaliou um possível processo de reparação do ecrã do iPhone 13, tentando trocar o microfone, o sensor de luz ambiente e o sensor de proximidade.
Com todas estas alterações o iPhone 13 continuou a funcionar sem qualquer problema, como esperado. O pior foi ao ver trocado o ecrã principal do smartphone da Apple. Desse momento em diante, o Face ID deixou simplesmente de funcionar.
[ Vídeo Original ]
A mensagem apresentada mostra que é feita uma análise a este componente e que foi detetado um problema com o ecrã presente. O curioso é que o ecrã que foi instalado é ele próprio de um outro iPhone 13 que esteve a ser usado para os testes.
Important Display Message
Unable to verify this iPhone has a genuine Apple display.
Este é um cenário que a Apple implementado ao longo dos anos, mas que depois acaba por não manter sempre ativo. A empresa quer que os utilizadores optem pelos seus serviços, dando maiores garantias. Este é mais um cenário que deverá ser reavaliado e em breve poderá desaparecer do iPhone 13.
Fonte: Pplware.