A próxima geração do relógio inteligente da Apple, que deve ser chamado de Apple Watch Series 7, passa atualmente por atrasos na etapa de fabricação em pequena escala.
Segundo o site Nikkei Asia, as fornecedoras e responsáveis pela produção encontraram obstáculos para lidar com os "designs complicados" do modelo, o que gerou "desafios críticos na busca por um desempenho satisfatório de produção".
Em outras palavras, os modelos que saíram até agora da linha de montagem não têm a qualidade esperada, algo que precisa ser corrigido em conjunto pela Apple e suas parceiras.
Um problema atrás do outro
Os relatos apontam que o design complicado e diferente da geração anterior é um dos fatores principais, mas há também problemas ao conectar todos os módulos, componentes e camadas da tela. Por isso, a fabricação teria sido pausada até que os obstáculos sejam identificados e resolvidos.
Só então o aparelho vai entrar na fabricação em larga escala — e, dependendo de quanto tempo isso vai levar, a Maçã pode ter que ligar com atrasos no lançamento ou baixos estoques.
Confira: iPhone 13 fará chamadas mesmo sem sinal de celular, diz analista
Efeitos da pandemia da COVID-19 também atrapalham o processo: as viagens de representantes para as fábricas estão mais raras, com algumas regiões voltando a restringir atividades por causa da variante Delta.
O que vai mudar?
Segundo vazamentos anteriores, a sétima geração do relógio inteligente da Apple terá uma tela plana e laterais mais achatadas, ao estilo iPhone 12, sem contar os alto-falantes maiores. Além disso, uma técnica inédita de laminação é aplicada para deixar o display ainda mais fino.
O modelo pode ser apresentado com a próxima geração do iPhone, ainda neste mês. Ao menos por enquanto, a Apple não comentou oficialmente o caso.