A Apple deixou de assinar o iOS 15.1.1, para o iPhone 13, e o iOS 15.1, para modelos anteriores. Com isso, os donos dos aparelhos não conseguirão mais fazer o downgrade para os sistemas operacionais antigos caso os dispositivos já estejam com o iOS 15.2.
A medida é considerada natural, já que os novos softwares costumam apresentar correções para problemas sérios que estavam presentes nas versões anteriores. A marca de tecnologia já havia parado de oferecer a versão 15.1 do iOS para o iPhone 13 depois de lançar o iOS 15.1.1, no mês passado.
O iOS 15.2 foi lançado em 13 de dezembro, na semana passada, com novidades de segurança e correção de apps nativos. Dentre as atualizações, ele fornece o Relatório de Privacidade (que permite verificar o nível de acesso de apps ao sistema), Segurança na Comunicação (filtra mensagens e imagens com conteúdo inapropriado) e recursos como o "Ocultar Meu Email" e "Peças e Histórico de Serviço".
O iOS 15, a nova geração do sistema operacional móvel da Apple, foi lançado em setembro de 2021 com dezenas de novidades para os usuários. As mudanças incluem o novo Safari, o Texto ao Vivo (que se parece com o Google Lens), melhorias no app Notas e FaceTime, SharePlay e muito mais.
O novo sistema está disponível para aparelhos bem antigos, como o iPod touch (7ª geração), iPhone SE (1ª e 2ª geração) e iPhone 6s e iPhone 6s Plus.
Quais são os aparelhos que receberão o iOS 15
- iPhone 13, 13 mini, 13 Pro e 13 Pro Max.
- iPhone 12, 12 mini, 12 Pro e 12 Pro Max.
- iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max.
- iPhone XS e XS Max.
- iPhone X e iPhone XR
- iPhone 8 e 8 Plus.
- iPhone 7 e 7 Plus.
- iPhone 6s e iPhone 6s Plus.
- iPhone SE (1ª geração).
- iPhone SE (2ª geração).
- iPod touch (7ª geração).
Fonte: Tecmundo.