O Apple Watch já é creditado como o responsável por salvar a vida de diversas pessoas ao redor do mundo, desde idosos que sofreram quedas até pessoas com problemas cardíacos. Agora, um brasileiro compartilhou a experiência que viveu com o relógio inteligente da Maçã — e como ele provavelmente evitou um grave problema de saúde graças ao aparelho.
O relato é de Jorge Freire Jr, conhecido nas redes sociais como Nerd Pai. Segundo Jorge, ele caminhava na rua no dia 27 de dezembro do ano passado quando recebeu uma notificação do relógio inteligente, avisando que seus batimentos cardíacos estavam elevados demais por bastante tempo, mais precisamente a mais de 140 BPM por mais de dez minutos. Preocupado, ele foi para casa e não percebeu melhora, indo em seguida para o hospital.
Veja o relato completo abaixo:
Em resumo, ele de fato estava com um episódio de taquicardia, mas não havia sentido nenhum sintoma. Caso não tivesse o alerta do Apple Watch 5, o quadro poderia apresentar complicações — Jorge tem pressão alta e afirma que, após o ocorrido, vai cuidar melhor da alimentação, fazer exercícios e se organizar melhor com o medicamento. Vale ressaltar que, por enquanto, o relógio apenas acompanha os batimentos cardíacos do usuário, pois o recurso de eletrocardiograma (ECG) ainda não está disponível no Brasil.
Após a divulgação do relato, que ganhou proporções internacionais, ele recebeu até mesmo uma carta assinada pelo CEO da Apple, Tim Cook, agradecendo o compartilhamento da história por inspirar a empresa a continuar avançando, comemorando também o fato de ele agora se encontrar bem.
Fonte: Tecmundo.